Australiano Ewan vence 11ª etapa da Volta da Itália; Conti segue líder

São Paulo , SP
22/05/2019 13:21:11

Em: Ciclismo, Mais Esportes

Nesta quarta-feira, foi realizada a 11ª etapa da Volta da Itália 2019. Nos 221 km que separam Carpi, em Modena, e Novi Liguri, na região do Piemonte, em Alexandria, quem levou a melhor foi o australiano Caleb Ewan, que cruzou a linha de chegada na primeira posição, após 5h17s26 de pedaladas.

Esta foi a segunda vitória de Ewan na competição, já que também foi vencedor no percurso da última sexta. O sprint final foi apertado e completaram o Top 5 da etapa: o francês Arnaud Demare, no segundo lugar; o alemão Pascal Ackermann, em terceiro; e os italianos Elia Viviani e Davide Cimolai, em quarto e em quinto, respectivamente.

Ewan conquistou sua segunda vitória na Volta da Itália 2019 (Foto: Luk BENIES / AFP)

O líder da Volta da Itália, contudo, continua sendo o italiano Valerio Conti, que, nesta terça-feira, completou a prova na colocação de número 33. O vice-líder é o esloveno Primoz Roglik, seguido pelo terceiro colocado Nans Peters, da França.

Nesta quinta, os ciclistas do Giro d’Italia voltam às pistas para a 12ª das 21 etapas da competição. Eles percorrerão aproximadamente 158 km entre Cuneo, ainda em Piemonte, e Pinerolo, que situa-se dentro da província de Turim.