Após bom início de ano, Avancini quer consolidação de resultados - Gazeta Esportiva
Após bom início de ano, Avancini quer consolidação de resultados

Após bom início de ano, Avancini quer consolidação de resultados

Gazeta Esportiva

Por Por Guilherme Serrano*

03/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O ano de 2019 é crucial para Henrique Avancini. Em temporada pré-olímpica e que ainda conta com Jogos Pan-Americanos, o campeão mundial de mountain bike vive talvez a sua melhor fase da carreira, obtendo resultados satisfatórios com direito a dois pódios em quatro disputas.

No entanto, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atleta carioca mostrou que ainda há o que melhorar. Buscando defender o título mundial, Avancini revelou qual é seu objetivo para a sequência da temporada.

"Meu começo de temporada foi o mais expressivo da minha carreira. Os primeiros quatro meses de 2019 foram espetaculares. Comecei a Copa do Mundo agora com uma expectativa bastante grande e tentando concretizar o meu principal objetivo do ano, que é vencer uma grande prova de cross country olímpico: uma Copa do Mundo ou um Campeonato Mundial. Então isso é o que eu busco para essa temporada como objetivo primordial", disse.




Além disso, Henrique Avancini falou mais sobre quais são os pontos que pretende evoluir, e projetou ainda uma consolidação de resultados rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

"Foi um bom começo, mas eu ainda fiquei distante dessa condição de realmente estar em disputa pela vitória. Eu estava muito próximo do vencedor, andei liderando alguns eventos, mas não cheguei a disputar a vitória em si. Então essa é uma coisa que, a curto prazo, é o meu objetivo. Isso é algo que eu pretendo carregar até os Jogos Olímpicos de Tóquio. A minha busca pré Jogos Olímpicos é continuar consolidando essa consistência que eu tenho de resultados, mas me concretizar como alguém que pode vencer um grande evento", completou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado