Anderson Ezequiel conquista o bronze no Mundial de BMX - Gazeta Esportiva
Anderson Ezequiel conquista o bronze no Mundial de BMX

Anderson Ezequiel conquista o bronze no Mundial de BMX

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2018 às 10:04

São Paulo, SP

Brasileiro conseguiu a terceira colocação do mundial (Foto: Divulgação/USA BMX)


No último sábado, o brasileiro Anderson Ezequiel participou do Campeonato Mundial de BMX em Baki, no Azerbaijão, e terminou na terceira colocação, garantindo a medalha de bronze. Também representantes nacionais, Renato Rezende ficou nas oitavas, e na categoria júnior, Victor Hugo Kurtz acabou desclassificado.

Anderson Ezequiel se classificou como segundo melhor entre os competidores, e nas oitavas, após começar mal, conseguiu um sprint na última reta para avançar à próxima fase. Nas quartas de final, o brasileiro melhorou seu desempenho e garantiu a vaga na semifinal com um tempo de 32.446 s.

Mantendo o alto nível na semi, Ezequiel conseguiu a terceira colocação com um tempo de 32.962 s e foi à final. Na decisão, largou mal e contou com uma queda que envolveu três competidores para se manter na briga pelo pódio, e no final, garantir a mealha de bronze com um tempo de 32.602 s.

Também brasileiro, Renato Rezende classificou-se na quarta colocação, mas nas oitavas de final, terminou em quinto, a apenas 0,019 s da zona de classificação. Na categoria júnior, Victor Hugo Kurtz não conseguiu completar nenhuma passagem pelo percurso e acabou desclassificado.

 

Conteúdo Patrocinado