3ª Volta Ciclística de Guarulhos percorrerá cerca de 800km pelo Estado de SP - Gazeta Esportiva
3ª Volta Ciclística de Guarulhos percorrerá cerca de 800km pelo Estado de SP

3ª Volta Ciclística de Guarulhos percorrerá cerca de 800km pelo Estado de SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP

A cidade de Guarulhos sediará a principal competição de ciclismo do país, a 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. De 10 a 15 de julho, as melhores equipes do Brasil e América Latina passarão por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, percorrendo um total de 763 km. A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo.

(Foto: Divulgação)


A grande novidade para esta edição do evento será a introdução de duas etapas à prova, que acrescentarão quase 200 km ao percurso. Uma das etapas terá largada em São Vicente, no litoral paulista, e chegada em Guarulhos e a segunda inicia em Guarulhos e finaliza em Atibaia, no interior do Estado. Além de Guarulhos, São Vicente e Atibaia, outras cidades, como Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital), receberão a competição. Na cidade guarulhense, a prova percorrerá as principais vias, como Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Barquirivu e Rodovia Presidente Dutra.

Organizador da competição, José Claudio dos Santos, ressaltou a qualidade dos atletas que disputarão a prova. “Teremos ciclistas da Seleção Brasileira e atletas que disputaram os Jogos Olímpicos. Fico feliz por nossa prova crescer a cada ano e atrair cada vez mais talentos; ela vem se tornando uma tradição no país”, declarou.

A data da prova (10 a 15 de julho) foi escolhida estrategicamente para coincidir com a disputa da Copa do Mundo de Futebol. A organização da Volta Ciclística planeja montar uma “Fan Fest” no Bosque Maia para que todos os participantes do evento e público em geral possam acompanhar os jogos de sábado (dia 14) e a grande final no domingo (15) por um telão.

Além da integração com o Mundial, o parque também vai receber uma programação cultural completa, com shows, playground para as crianças e atividades para toda a família.

Conteúdo Patrocinado