33º Torneio de Verão inaugura ano do ciclismo nacional - Gazeta Esportiva
33º Torneio de Verão inaugura ano do ciclismo nacional

33º Torneio de Verão inaugura ano do ciclismo nacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2019 às 11:07

São Paulo, SP

A disputa acontecerá em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo (Foto: Del Carlos Dedé)


Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, acontecerá o primeiro grande evento da temporada 2019 do ciclismo nacional. Trata-se do 33º Torneio de Verão de Ciclismo, que será realizado no litoral sul de São Paulo, mais precisamente em Ilha Comprida. e contará com a presença dos principais nomes da modalidade no país.

Os atletas estarão divididos em cinco categorias: Elite, que conta pontos para ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC); Open; Júnior (15 a 18 anos); Sênior (35 a 44 anos); e Master (de 45 anos em diante).

Ao todo, serão quatro etapas, todas disputadas no mesmo percurso, que soma 3,1 km de extensão e possui largada e chegada Avenida Marginal Candapui. A competição será por meio de pontos conquistados a cada etapa, e não por meio da somatória dos tempos de cada ciclista nas quatro provas.

"Estamos, mais uma vez, preparando uma grande prova, que já se tornou tradição no início da temporada. Ilha Comprida receberá o evento de novo e a expectativa é de grande receptividade. A cidade, por sua vez, poderá ver de perto alguns dos destaques do ciclismo brasileiro", disse o organizador José Reinato Mendes.

As inscrições para o 33º Torneio de Verão de Ciclismo estão abertas e podem ser feitas no www.treinoonline.com.br.

Conteúdo Patrocinado