2º Encontro Cicloviário será em SP na próxima semana - Gazeta Esportiva
2º Encontro Cicloviário será em SP na próxima semana

2º Encontro Cicloviário será em SP na próxima semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2021 às 12:12

São Paulo, SP

A Associação Brasileira de Ciclistas (UCB) e a Liga Santista de Ciclismo organizarão o segundo Encontro Cicloviário do estado de São Paulo na próxima quinta-feira, às 10 horas (de Brasília), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O objetivo do evento é defender, divulgar e promover, em âmbito regional e estadual, os meios de transporte à propulsão humana. O destaque será vinculado à bicicleta como opção de transporte, turismo, trabalho, lazer, saúde e esporte.

A meta é também despertar a atenção para concretização sobre o uso correto e seguro das bicicletas e triciclos, além de oferecer incentivos para desenvolver e promover projetos cicloviários e campanhas educativas.

Tendo em vista que o meio de transporte já está inserido no contexto urbano e se tornou uma alternativa viável na cidade, o encontro traz um diálogo amplo sobre como a bicicleta pode ser ainda mais difundida na região.

O Encontro seguirá as restrições necessárias determinadas por conta da pandemia de covid-19. Para participar presencialmente, é necessário fazer inscrição enviando um e-mail para [email protected].

Conteúdo Patrocinado