Neste sábado, Cícero Valdiran garantiu mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O brasileiro conquistou o bronze no lançamento de dardo F57 (para atletas com deficiência nos membros inferiores que competem em cadeiras de rodas).
Nosso Cícero Nobre garantiu o🥉 no lançamento de dardo. Mais uma medalha!#ParalimpicoEmTóquio #JogosParalimpicos #paralympics pic.twitter.com/Rgormcu5cS
— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) August 28, 2021
Em seis arremessos, a melhor marca de Cícero foi 48.93m. O brasileiro era dono do recorde mundial da categoria (49.26m), porém foi superado por Ahmed Heidari, do Azerbaijão, que lançou para 51.42m e ficou com o ouro. A prata foi para Amanolah Papi, do Irã, com 49,56m.
Cícero conquistou sua primeira medalha paralímpica. Antes, o brasileiro já havia ganhado o ouro no Mundial de 2019 e no Jogos Parapan-Americanos de Lima.