Chefe da Mercedes evita colocar Hamilton como piloto número um da equipe - Gazeta Esportiva
Chefe da Mercedes evita colocar Hamilton como piloto número um da equipe

Chefe da Mercedes evita colocar Hamilton como piloto número um da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2017 às 15:34 • Atualizado: 19/09/2017 às 15:38

São Paulo, SP

Hamilton soma 263 pontos contra 212 de Bottas (Foto: Mana Vatsyayana / AFP)


Com a vitória de Lewis Hamilton, neste fim de semana, no Grande Prêmio de Cingapura, o britânico abriu grande vantagem na luta pelo título do Mundial de Fórmula 1. Apesar disso, a Mercedes disse que não irá colocá-lo como primeiro piloto da equipe. Para Toto Wolff, chefe da escuderia, todo cuidado é pouco na administração de seus pilotos.

"Eu não gostaria de fazer um compromisso direto e dizer que ele é nosso número um, porque eu não quero mexer com a mente do nosso segundo piloto. Porque se ele estiver na frente, estará liderando a corrida. É por isso que eu não quero fazer isso", explicou.

Sobre a diferença de 51 pontos entre Hamilton e Bottas e como isso afetaria a decisão de escolha do número um, Wolff afirmou que a Mercedes avaliará as futuras situações: "Eu acho que é bem óbvio que sua chance de ganhar o campeonato de pilotos é maior que a de Valtteri. Então, como fizemos no passado, observaremos a corrida anterior e vamos avaliar".

O próximo GP acontece na Malásia entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Hamilton lidera o campeonato com 28 pontos de vantagem para o vice-líder Sebastian Vettel.

 

Conteúdo Patrocinado