Celtics superam Bulls e viram série; Wizards passam pelos Hawks - Gazeta Esportiva
Celtics superam Bulls e viram série; Wizards passam pelos Hawks

Celtics superam Bulls e viram série; Wizards passam pelos Hawks

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2017 às 00:10

São Paulo, SP

Thomas foi o maior pontuador dos Celtics (Foto: Maddie Meyer/AFP)


Na noite desta quarta-feira, o Boston Celtics conquistou a primeira vitória em casa nos playoffs da temporada 2016/2017 da NBA. No TD Garden, a equipe superou o Chicago Bulls por 108 a 97 e virou a série para 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0.

Com o resultado positivo, os Celtics precisam de apenas uma vitória na próxima sexta-feira para selar a classificação à semifinal da Conferência Leste. Apesar de ser em Chicago, os maiores campeões da NBA triunfaram as duas vezes fora de casa na série.

O jogo começou equilibrado. Apesar dos Bulls abrirem vantagem no placar, os Celtics não demoraram para reverterem o marcador, mas não conseguiram abrir grande diferença, indo para o vestiário liderando por 52 a 53.

Quem voltou melhor do intervalo foi Chicago, que anotou 31 pontos no terceiro quarto, em comparação a 27 do Boston. Porém, a decisão ficou por conta da última parcial. Apoiados pela torcida, os Celtics sobraram no quarto decisivo, garantindo a vitória.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi Dwyane Wade, dos Bulls, com 26 pontos e 11 rebotes. A outa estrela do time, Jimmy Butler, fechou com apenas 14 pontos. Já o brasileiro Cristiano Felício teve boa atuação, com seis pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma roubada de bola.

Nos Celtics, mais uma vez quem liderou o time foi Isaiah Thomas, com 24 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Porém, o camisa 4 teve ajuda, já que Avery Bradley também marcou 24.

Wizards vencem Hawks em casa e lideram série 

Beal foi o maior pontuador dos Wizards (Foto: Rob Carr/AFP)


Mais cedo, o Washington Wizards venceu o Atlanta Hawks por 103 a 99 e abriu 3 a 2 na série. Com isso, o time da capital norte-americana está a uma vitória de avançar à semifinal da Conferência Leste, mas o sexto jogo é em Atlanta, na próxima sexta-feira.

O duelo foi disputado do início ao fim. Mesmo fora de casa, os Hawks não se intimidaram e começaram melhores, vencendo o primeiro quarto. Porém, os Wizards reagiram e viraram a partida, indo para o intervalo vencendo por 50 a 49.

O terceiro quarto definiu o resultado. O Washington foi melhor e venceu por 33 a 30, abrindo a vantagem para quatro pontos. Na última parcial, as equipes caíram de rendimento e acabaram com 20 pontos cada, mas os donos da casa levaram a melhor.

O cestinha da partida foi Dennis Schroder, dos Hawks, com 29 pontos, além de 11 assistências, terminando com um duplo-duplo. Além dele, Paul Millsap também foi importante para o Atlanta, fechando com 21 pontos e 11 assistências. Pelo lado dos Wizards, o maior pontuador foi Bradley Beal, com 27, enquanto John Wall se destacou por seu duplo-duplo: 20 pontos e 14 assistências.

Conteúdo Patrocinado