CBSB divulga lista de convocados para o Mundialito de Cascais-POR - Gazeta Esportiva
CBSB divulga lista de convocados para o Mundialito de Cascais-POR

CBSB divulga lista de convocados para o Mundialito de Cascais-POR

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2017 às 18:16

São Paulo, SP

Após conquistar o pentacampeonato mundial, a Seleção Brasileira de futebol de areia está prestes a encarar um novo desafio. A partir do dia 21 de julho, na cidade portuguesa de Cascais, a equipe verde e amarela entra em quadra para a disputa do Mundialito e a Confederação de Beach Soccer do Brasil divulgou, nesta quinta-feira, a o nome dos dez convocados do técnico Gilberto Costa para o torneio.

A lista de selecionados não conta com grandes surpresas. Após o sucesso na Copa do Mundo, realizada nos meses de abril e maio de 2017, o comandante brasileiro decidiu manter a base que saiu com o título invicto em Nassau, capital das Bahamas.

Brasil tenta manter invencibilidade de 25 jogos sob o comando de Gilberto Costa (Foto: Divulgação/ CBSB)


De forma inédita, o Mundialito irá reunir as quatro seleções campeãs do mundo: Brasil (2017-2009-2008-2007-2006), Rússia (2013-2011), Portugal (2015) e França (2005). A competição será um grande desafio para que Gilberto Costa consiga manter a invencibilidade como treinador do Brasil, que já se estende por 35 jogos.

"Todos ficamos marcados pela conquista de uma Copa do Mundo. Foi um título muito especial, bem planejado, construído com muita dedicação, muito sonhado e comemorado, mas o Mundial acabou e temos que nos preparar da melhor maneira para as próximas competições. Agora a nossa responsabilidade aumenta e teremos um Mundialito repleto de rivalidade e tradição. Os quatro campeões mundiais FIFA estarão em quadra pela primeira vez, é inédito e histórico, um presente para os fãs da modalidade", ressaltou o técnico.

A convocação conta com nomes premiados em Bahamas. Mauricinhho, o ‘Bola de Prata’ da competição, Datinha, o ‘Bola de Bronze’, e Rodrigo, que recebeu a ‘Chuteira de Prata’ (9 gols), integram a delegação que viaja para Portugal.

Confira os nomes selecionados do Brasil para o Mundialito:

Goleiros – Mão (Sporting Braga-POR) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Catarino (Lokomotiv Moscou-RUS), Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Sarasov-RUS) e José Lucas (Sambenetesse-ITA)
Atacantes – Datinha (Kristall-RUS), Mauricinho (Lokomotiv Moscou-RUS), Bokinha (Delta Sarasov-RUS) e Rodrigo (Kristall-RUS)

Abaixo, as datas e horários (de Brasília) dos compromissos do Mundialito:

21/07
10h30min – Brasil x Rússia
12h – Portugal x França

22/07
10h30min – Brasil x França
12h – Portugal x Rússia

23/07
10h30min – Rússia x França
12h – Portugal x Brasil

Conteúdo Patrocinado