Cavs mantém invencibilidade em noite de recorde de LeBron - Gazeta Esportiva
Cavs mantém invencibilidade em noite de recorde de LeBron

Cavs mantém invencibilidade em noite de recorde de LeBron

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 10:13

São Paulo, SP

Os Cleveland Cavaliers seguem fazendo campanha impecável no início da temporada da NBA. Atual campeã, a franquia liderada pelo astro LeBron James derrotou, na noite deste sábado, os Philadelphia 76ers, em um placar muito apertado, 102 a 101. Foi a maior prova imposta aos Cavs desde a abertura do torneio, e a vitória com menor diferença até então.

Além do triunfo que trouxe tranquilidade à equipe de Ohio, o ala também aproveitou para voltar a escrever seu nome nos livros da maior liga norte-americana de basquete. Depois de ser o cestinha da partida com 25 pontos (anotando também um duplo-duplo com 14 assistências), James entrou para a lista dos 10 maiores pontuadores da história da NBA. O astro ultrapassou Hakeem Olajuwon, que possui 26.946 pontos, e acumulou 26.970. A diferença de LeBron para o nono colocado Elvin Hayes é de 343 pontos (27.313), e para o líder, Kareem Abdul-Jabbar, são 11.417.

Cavs enfrentaram dificuldades mas derrotaram 76ers para manter invencibilidade (Foto: Divulgação/NBA)
Cavs enfrentaram dificuldades mas derrotaram 76ers para manter invencibilidade (Foto: Divulgação/NBA)


Junto de James, foram destaque o ala-pivô Kevin Love, que também anotou um duplo-duplo, 20 pontos e 11 rebotes, dez deles defensivos, além de uma assistência. Kyrie Irving teve atuação mais discreta, marcando oito pontos, sete rebotes e duas assistências. Channing Frye e JR Smith anotaram 12 e 11 pontos, respectivamente.

Nos Sixers, quem se destacou foi o pivô Joel Embiid, que aproveitou 22 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências. O ala-pivô turco Ersan Ilyasova também teve grande atuação, marcando 21 pontos e quatro rebotes na partida.

Com o triunfo, os Cavaliers mantém os 100% de aproveitamento na NBA. São seis vitórias e nenhuma derrota, garantindo a liderança da Conferência Leste do torneio aos atuais campeões. Já a franquia da Pensilvânia vive situação completamente distinta. Os Sixers ainda não conquistaram nenhum triunfo, acumulando cinco derrotas e amargando a lanterna da conferência.

Os Cavs voltam às quadras somente na terça-feira, quando receberão o Atlanta Hawks, na Quicken Loans Arena. A partida está marcada para começar às 22h (de Brasília). Mais cedo, na segunda-feira, os 76ers retornam à Philadelphia para atuar contra o Utah Jazz, também às 22h.

Conteúdo Patrocinado