Cavendish vence e Contador cai na primeira etapa da Volta da França - Gazeta Esportiva
Cavendish vence e Contador cai na primeira etapa da Volta da França

Cavendish vence e Contador cai na primeira etapa da Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2016 às 15:19

São Paulo, SP




A Volta da França, principal competição mundial de ciclismo, teve início neste sábado. Na primeira etapa, a vitória foi do britânico Mark Cavendish, que ganhou no sprint do alemão Marcel Kittel e do eslovaco Peter Sagan e se tornou líder da classificação geral pela primeira vez na história.

Cavendish rodará com a camisa amarela, utilizada pelo primeiro colocado da Volta, de forma inédita, mas é um dos atletas de maior sucesso da competição. A vitória deste sábado foi a 27ª do ciclista britânico em etapas do evento.

O estágio inaugural da Volta da França teve 188km, entre Mont-Saint-Michel e a praia de Utah, em Sainte-Marie-du-Mont. A chegada ocorreu em um dos locais da invasão dos Aliados em 6 de junho de 1944, o Dia D, durante a Segunda Guerra Mundial. Cavendish cruzou a linha de chegada em 4h14min05s.

“Vencer uma etapa é incrível. É muito emocionante para mim, amanhã será um dia especial por usar a camisa amarela. É o símbolo mais icônico do ciclismo e não há melhor lugar para alcançar isso do que na praia de Utah, onde soldados morreram pela nossa liberdade”, disse Cavendish.

O dia inaugural da Volta da França não foi tão bom para o espanhol Alberto Contador, bicampeão do evento e da Volta da Espanha e três vezes vencedor da Volta da Itália. Ele sofreu uma queda no 107ºkm da disputa. Mesmo machucado, conseguiu retornar ao pelotão e tem apenas 10s de desvantagem para o líder.

“Todo o meu lado direito está machucado, do joelho ao ombro. Sabemos como é o ciclismo, meses de preparação e no primeiro dia você cai. Felizmente, não há nada quebrado e tentarei passar os próximos dias para me recuperar antes das etapas de montanha. Meu ombro dói dependendo da posição, mas a Volta da França não termina aqui”, afirmou o espanhol.

A segunda etapa do Tour será disputado já neste domingo, com 183km entre Saint-Lô e Cherbourg-en-Cotentin.

Conteúdo Patrocinado