Carlos Barbosa é anunciada como sede da Libertadores de Futsal - Gazeta Esportiva
Carlos Barbosa é anunciada como sede da Libertadores de Futsal

Carlos Barbosa é anunciada como sede da Libertadores de Futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2018 às 17:23

São Paulo, SP

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira a sede da Copa Libertadores da América de Futsal. Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, será cidade do torneio reúne as 12 melhores equipes do continente entre os dias 22 e 29 de abril. Entre os times participantes, está o anfitrião e atual campeão da competição, Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que em 2018 vai em busca do seu quinto título.

Ao todo, serão três representantes brasileiros na principal competição entre clubes da América do Sul. Além dos gaúchos, com presença garantida, as outras duas equipes serão conhecidas apenas após a disputa da Supercopa, também em abril.

Carlos Barbosa é o atual campeão da Libertadores de Futsal (Foto: Ulisses Castro/ACBF)


O formato da competição seguirá os mesmos padrões da última temporada, que aconteceu no Peru. As equipes serão divididas em três grupos, cada um com quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificam diretamente para as quartas de final.

O supervisor do time de Carlos Barbosa, Lavoisier Martins, comemorou a realização do torneio na cidade e revelou as pretensões para que seja um torneio emblemático na Capital Nacional do Futsal. “O mais importante é que a gente vai trabalhar para realizar a maior Libertadores de todos os tempos em termos de organização, público e também de desempenho da equipe. Vamos trabalhar muito com o Comitê Organizador Local, que será formado nos próximos dias. O time já estava se preparando para a Libertadores. Agora, vamos trabalhar intensamente na organização”, afirmou o dirigente.

A data para a realização do sorteio dos grupos ainda não foi divulgada, mas a equipe anfitriã conta com o retrospecto de competições continentais na cidade gaúcha para almejar o título. Em 2012, Carlos Barbosa foi a sede da Copa Intercontinental e se sagrou campeã do torneio.

Conteúdo Patrocinado