Carlos Barbosa bate Corinthians e assume vice-liderança da Liga Futsal - Gazeta Esportiva
Carlos Barbosa bate Corinthians e assume vice-liderança da Liga Futsal

Carlos Barbosa bate Corinthians e assume vice-liderança da Liga Futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2016 às 21:35 • Atualizado: 20/06/2016 às 22:23

São Paulo, SP

Carlos Barbosa e Corinthians fizeram um jogo movimentado na Serra Gaúcha (Foto: Divulgação/LNF)
Carlos Barbosa e Corinthians fizeram um jogo movimentado na Serra Gaúcha (Foto: Divulgação/LNF)


 

A Liga Nacional de Futsal (LNF) tem um novo vice-líder. Nesta segunda-feira, em jogo valendo a segunda colocação, o Carlos Barbosa recebeu o Corinthians e venceu por 4 a 3, com o gol da vitória, marcado por Rafa, anotado no minuto final da partida. Além de Rafa, Marlon (duas vezes) e Zico fizeram os outros gols do time gaúcho. Pepita, Marcel e Nenê marcaram para o Timão.


Com o resultado, o Carlos Barbosa chegou aos mesmos 19 pontos do Joinville, mas ultrapassou o rival no saldo de gols. O líder da LNF é o Marechal Rondon, com 21 pontos. O Corinthians ocupa a sexta colocação, com 16 pontos. Na próxima terça-feira, o Timão recebe o Joinville, no ginásio do Parque São Jorge. O Carlos Barbosa volta à quadra no dia 6 de julho para enfrentar o Cascavel, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.


Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians começou a partida controlando a posse de bola e tomando a iniciativa. As jogadas construídas pelos corintianos, porém, esbarravam na marcação do Carlos Barbosa ou no goleiro Deividi. Na melhor chance do Alvinegro, Leandro Lino e Vander Carioca pararam no arqueiro adversário em finalizações consecutivas no mesmo lance.


A insistência do Corinthians deu resultado na marca de 8min19s, quando o time conseguiu abrir o placar. Grilo errou saída e a bola sobrou nos pés de Pepita, que bateu de primeira e venceu o goleiro Deividi. O gol animou o Timão, que ampliou quase três minutos depois. Pepita recebeu na esquerda e fez passe longo para o ataque, Marcel apareceu por trás da marcação e se esticou para mandar para dentro.


O Carlos Barbosa não se abalou com os dois gols sofridos e partiu para cima para tentar reverter a situação. A postura dos donos da casa foi premiada no final do primeiro tempo. No último minuto, Marlon aproveitou o limite de faltas do rival, cobrou tiro livre com categoria e diminuiu a vantagem do Corinthians. Na sequência, em outro tiro livre, o mesmo Marlon foi para a cobrança. O goleiro Careca defendeu, mas o rebote ficou com o fixo da equipe gaúcha, que não perdoou e igualou o jogo.


O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa e, com um minuto e meio de bola rolando, retomou a dianteira no placar. Marcel fez grande jogada individual pela direita e cruzou na medida para Nenê, posicionado na segunda trave, apenas empurrar para o fundo das redes e colocar o Timão novamente em vantagem.


Outra vez atrás no marcador, o Carlos Barbosa não mudou o estilo de jogo e, com paciência e forte trabalho defensivo, aproveitou um descuido de Pepita para construir a jogada do terceiro gol. Zico roubou a bola do ala alvinegro e tocou para Rafa no pivô, que esperou o deslocamento do companheiro para concluir a tabela. Na cara do gol, Zico não desperdiçou e deixou tudo igual. No final, os donos da casa conseguiram a virada e garantiram a vitória em gol marcado por Rafa após passe açucarado de Bruno.

Conteúdo Patrocinado