Capitão do Cruzeiro antecipa duelo contra Taubaté pela Supercopa - Gazeta Esportiva
Capitão do Cruzeiro antecipa duelo contra Taubaté pela Supercopa

Capitão do Cruzeiro antecipa duelo contra Taubaté pela Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Filipe é o capitão da equipe do Cruzeiro de vôlei (Foto: LC Moreira/Inovafoto/CBV)


No vôlei nacional, a equipe campeã da Superliga enfrenta os campeões da Copa Brasil em um duelo que abre a temporada brasileira, depois dos campeonatos estaduais, denominado Supercopa. Na edição deste ano da competição, o atual bicampeão Cruzeiro irá enfrentar o time do Taubaté, no dia 11 de outubro, às 19 horas (horário de Brasília), em Fortaleza.

A equipe mineira, novamente classificada devido à conquista da Superliga, é a única vencedora da história do torneio, que conta com duas edições até então. Em 2015, o Cruzeiro derrotou o próprio Taubaté, enquanto que, em 2016, o Campinas foi batido.

O capitão dos cruzeirenses, Filipe, já antecipa o confronto, reforçando a importância da partida entre os dois elencos, que contam com diversos jogadores da Seleção Brasileira.

"Esse tem tudo para ser duelo de dois grandes times entre os últimos finalistas da Superliga, e, para nós, é engrandecedor participar desse jogo. Nós, do Sada Cruzeiro, somos conhecidos por sempre buscar a vitória, vencer, e querer já começar com o pé direito", afirmou.

"A Supercopa vai reunir grandes atletas, importantes nomes do voleibol brasileiro, jogadores de seleção e a torcida de Fortaleza pode esperar um grande jogo, já prevendo o que vai ser a Superliga esse ano", concluiu.

Pelo lado do Cruzeiro, o central Isaac e o ponteiro Rodriguinho já jogaram com a camisa do Brasil na temporada. Já o Taubaté conta com cinco jogadores de seleção: o levantador Raphael, o oposto Wallace, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Thales, além do campeão olímpico Dante.

Conteúdo Patrocinado