Mais Esportes

Canoagem slalom e triatlo têm equipes definidas para competições

São Paulo , SP
16/05/2017 16:38:43

Em: Mais Esportes

Sete atletas foram convocados para compor a equipe que representará o Brasil nas próximas competições internacionais de canoagem slalom. Eles foram escolhidos entre os 45 participantes da seletiva nacional, que aconteceu no último final de semana, em Foz do Iguaçu. Quatro selecionados estiveram também na Rio 2016.

Ana Sátila, Felipe Borges, Charles Corrêa e Pedro Gonçalves representaram o Time Brasil na última Olimpíada e agora também estão entre os convocados para disputar em nome do país em outras competições. Além deles, Leonardo Curcel, Guilherme Mapelli e Renan Soares também estarão nas próximas disputas internacionais da Seleção.

Para Renan Soares, a celebração foi em dose dupla. Ele foi o segundo mais rápido na 2ª Etapa da Copa Brasil fechando a prova com 85.04 e também conquistou vaga na Seletiva. Segundo ele, estar preparado para a prova é essencial, por isso, é necessário analisar a pista. “Isso é tão importante quanto executar a pista, o caminho que vai ser executado na água, a altura da baliza, até mais importante analisar do que descer”.

A mineira Ana Sátila segue como melhor nas femininas em duas categorias. “Vamos para mais uma temporada, estou focada e quero agora buscar mais uma medalha em Copas do Mundo”, disse ela.

Convocação no triatlo

Pâmella também integrou a equipe nacional dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Quatro atletas foram convocados, nesta segunda-feira, para compor a equipe que representará o Brasil em competições internacionais de triatlo. A capixaba Pâmella Oliveira, representante do Time Brasil em Londres 2012 e na Rio 2016, se une a Beatriz Neres, Anton Ruanova e Danilo Pimentel. “Fico feliz de estar novamente na Seleção. Mesmo depois de um ano não satisfatório, saber que ainda confiam no meu trabalho é muito bom. Fazer essas provas vai ajudar a começar 2018 melhor ranqueada, quando abrir a corrida olímpica novamente”, declarou Pâmela.

Para o paraense Danilo Pimentel é uma honra representar as cores do Brasil. “Sinto-me lisonjeado, pois estamos envolvidos com o que amamos fazer e também felizes com a representatividade do país em grandes eventos. Creio que o fim do ano será um pouco puxado e quem já se desgastar muito agora talvez pagará a fatura no final da temporada”, declarou o atleta.