Mais Esportes/Bastidores

Candidato único à presidência do COB, Nuzman é reeleito para sexto mandato

São Paulo , SP
04/10/2016 12:43:23 — 04/10/2016 16:55:56

Em: Bastidores, Mais Esportes
(Foto: Ben Stansall/AFP
Carlos Arthur Nuzman tem 74 anos (Foto: Ben Stansall/AFP)

Nesta terça-feira, Carlos Arthur Nuzman foi reeleito para o seu sexto mandato como presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e atuará no cargo até 2020. A eleição foi realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Candidato único ao cargo, Nuzman recebeu 24 dos 29 votos possíveis, advindos das confederações esportivas brasileiras. Além de três abstenções e um voto nulo, o único dirigente que se manifestou contra a reeleição de Carlos Arthur foi o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo.

Aliás, Alaor tentou se candidatar ao cargo, mas teve problemas com o Estatuto oficial do Comitê Olímpico e foi impedido de disputar. Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô, foi escolhido para o cargo de vice-presidente do COB.

Já o cargo de Diretor Executivo da entidade, antigamente ocupado pelo ex-jogador de vôlei Marcus Vinicius Freire, será assumido pelo ex-meio-fundista Agberto Guimarães.

Com mais quatro anos assegurados à frente do COB, Nuzman completará 25 anos à frente do órgão, e não poderá mais se candidatar. Além de presidente do COB, Nuzman também atuou como presidente do Comitê Organizador do Rio 2016, tanto para os Jogos Olímpicos quanto os Paralímpicos.

Ads – Rodapé Posts