Mais Esportes/Pôquer

Campeão mundial, brasileiro André Akkari explica universo do pôquer

Felipe Leite* - São Paulo , SP
28/11/2018 08:35:05

Em: Mais Esportes, Notícias
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Corintiano fanático, amigo de Neymar e campeão mundial de pôquer. André Akkari, vencedor do bracelete de ouro em 2011, pelo WSOP (World Series of Poker – principal torneio do esporte), visitou a redação da Gazeta Esportiva na última segunda-feira e, com exclusividade, contou mais sobre o universo da modalidade, em crescimento no Brasil.

Perguntado sobre o nível de performance dos jogadores de futebol que se aventuram no mundo do pôquer, como Moisés, Lucas Lima e Neymar, Akkari “tirou uma onda”, mas apontou a falta de tempo como principal empecilho para os atletas.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Eles estão lá só para fazer uma graça (risos). Brincadeira, depende. O Neymar tem um nível, dos caras que não são profissionais, mais alto. Ele se dedica, aprende, questiona técnica. Eles são inteligentes, mas não tem muito tempo por conta do calendário”, contou.

André Akkari iniciou a carreira em 2006, tentando a sorte nos Estados Unidos ao estar com dívidas no Brasil. 12 anos depois, é um dos principais nomes do pôquer a nível internacional, tendo inclusive saindo-se vitorioso na série mundial de 2011, e disputa um calendário cheio por todo o ano.

Além disso, Akkari não deixa de acompanhar, como ele mesmo revelou, o mundo do futebol e dos eSports, no qual ele é investidor de um dos principais times do cenário brasileiro, a CNB, ao lado de Ronaldo Fenômeno.

Mais sobre o atleta, sua carreira e vida pessoal, você confere no vídeo da entrevista exclusiva. A Gazeta Esportiva conta com um blog dedicado ao universo do pôquer, escrito por Vicente “Montanha” Lomonaco, que realiza toda a cobertura do esporte. Não deixe de conferir!

* Especial para a Gazeta Esportiva

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com