Campeão de boxe que fez vídeo sobre como bater em mulheres é suspenso - Gazeta Esportiva
Campeão de boxe que fez vídeo sobre como bater em mulheres é suspenso

Campeão de boxe que fez vídeo sobre como bater em mulheres é suspenso

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/03/2020 às 18:27

São Paulo, SP

O campeão mundial de boxe britânico, Billy Joe Saunders, foi suspenso nesta segunda-feira pela federação de seu país depois de publicar um vídeo dando dicas sobre como bater em mulheres neste período de confinamento devido à nova pandemia de coronavírus.

O lutador de boxe de 30 anos e campeão mundial dos pesos médios da Organização Mundial de Boxe (WBO) postou um vídeo nas redes sociais em que ele aparece na frente de um saco de pancadas e mostrou como "bater no queixo" e "levá-la a nocaute", referindo-se à parceira.

Isso causou a suspensão provisória pela British Boxing Board of Control (BBBoC), enquanto se aguarda uma audiência em uma data a ser definida.

Billy Joe Saunders foi suspenso pela British Boxing Board of Control (Foto: GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/File / Jayne Kamin-Oncea)


Depois de pedir desculpas, em que Billy Joe Saunders garantiu que "nunca defenderia a violência doméstica", o boxeador prometeu doar 25.000 libras (28.000 euros) a associações que lutam contra a violência de gênero.

Saunders admitiu na rádio Talksport que foi um "erro estúpido". "Há pessoas que morrem em todo o mundo devido ao coronavírus e eu estava apenas tentando descontrair o clima", se defendeu, embora reconhecesse que "claramente não foi o que aconteceu".

"Meu senso de humor não agrada todo mundo", concluiu o britânico, que no início deste mês já teve que se desculpar depois de ligar para uma companhia aérea para avisar que um passageiro, seu amigo, tinha sintomas do coronavírus.

Isso fez com que seu amigo e seus companheiros fossem obrigados a sair do avião.

Em 2018, o boxeador foi condenado a uma multa de 100.000 libras e uma advertência do BBBoC depois de postar outro vídeo no qual ele, de dentro do seu carro, aparentemente oferecia drogas a uma mulher em troca de um ato sexual, antes de pedir que ela agredisse um transeunte, algo que a mulher acabou fazendo, antes que o peso médio fugisse do local.

Conteúdo Patrocinado