Campeã brasileira de luta olímpica, Aline Silva disputa Aberto da Mongólia - Gazeta Esportiva
Campeã brasileira de luta olímpica, Aline Silva disputa Aberto da Mongólia

Campeã brasileira de luta olímpica, Aline Silva disputa Aberto da Mongólia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 12:46

São Paulo, SP


Depois de vencer o Brasileiro Sênior de luta olímpica na categoria 75kg há menos de dez dias, a atleta Aline Silva foi convocada pelos técnicos Angel Aldama e Pedro García para representar a Seleção no Aberto da Mongólia. A competição será realizada entre os dias 27 e 29 de março na cidade de Ulan Bator e reúne alguns dos principais nomes mundiais da modalidade, servindo de preparação para torneios como o Pan-americano de Luta Olímpica do Chile, em abril, e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.


Além de Aline, foram convocadas as atletas Giullia Penalber (53kg), Joice Silva (58kg), Laís Nunes (63kg), Dailane Gomes (63kg) e Gilda Oliveira (69kg). Será o terceiro torneio de luta feminina da temporada. Em março, Joice e Laís conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, no Grand Prix de Paris, e na sequência, a Seleção Brasileira disputou uma competição na Suécia, mas não teve um bom desempenho. Algumas atletas também participaram dos torneios paulista e brasileiro. Em ambos, Aline se sagrou campeã pela 11ª vez.


"Todo atleta precisa de intercâmbio e de ritmo de competição. Melhor ainda enfrentar suas possíveis adversárias em eventos como Mundial e Olimpíada. Estou ansiosa pra mais esta participação internacional, espero que o Open na Mongólia seja bem proveitoso pra nossa preparação rumo ao Pan de Toronto", afirmou a vice-campeã mundial.


Aline já tem vaga garantida no Pan por ter vencido os Jogos Sul-americanos no ano passado. A 500 dias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a atleta do Sesi-SP e da Marinha do Brasil almeja estrear no maior evento esportivo do mundo e projeta conquistar uma medalha em sua terra natal.


"É o meu sonho de vida e estou trabalhando diariamente para conseguir a minha vaga e defender meu país. Todos os atletas terão muito apoio da torcida brasileira e certamente serão guerreiros nas quadras, tatames, pistas e estádios. Quero elevar ainda mais o nome e o nível da luta olímpica brasileira”, finalizou.


Visando preparação para próximas competições, Aline Silva viaja para a Mongólia em busca de mais um título
Visando preparação para próximas competições, Aline Silva viaja para a Mongólia em busca de mais um título - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado