Calderano derrota sul-coreano e avança às oitavas na Austrália - Gazeta Esportiva
Calderano derrota sul-coreano e avança às oitavas na Austrália

Calderano derrota sul-coreano e avança às oitavas na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2019 às 08:50

São Paulo, SP

Brasileiro venceu (Foto: Divulgação/ITTF)


Na madrugada desta quinta-feira, o brasileiro Hugo Calderano estreou no Aberto da Austrália, etapa platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, com uma vitória sobre o sul-coreano Cho Seungmin por 4 a 1 (11/5, 11/8, 11/2, 6/11 e 11/8). Com o triunfo, o mesa-tenista avançou para as oitavas de final da competição.

O próximo adversário de Calderano será o experiente português Marcos Freitas, de 31 anos e número 30 do mundo. A única vez em que os dois atletas se encontraram foi no Aberto do Kuwait, em 2015, com vitória de Freitas. A partida acontece na manhã de sexta-feira (o horário ainda será definidos pela organização do torneio).

No jogo de estreia, Calderano mostrou-se bem à vontade na mesa. Se a falta de ritmo poderia ser uma preocupação, afinal vinha de um período de descanso após o Aberto do Japão, há um mês, ela parece não ter afetado muito no jogo do brasileiro.

Com muita eficiência na partida, o brasileiro obteve uma vitória relativamente tranquila no primeiro set, por 11 a 5. Seungmin chegou a reagir no segundo e esteve vencendo por 8 a 7, mas o brasileiro virou para 11 a 8 e continuou arrasador no terceiro, batendo o sul-coreano por incríveis 11 a 2.

No quarto set, Seungmin venceu por 11 a 6. A quinta parcial chegou a ser equilibrada no início, até a igualdade em quatro pontos, quando começou a prevalecer o melhor jogo de Calderano. O sul-coreano pediu tempo no momento em que o placar apontava 6 a 4 contra, mas não conseguiu reagir. Assim, o brasileiro cravou um importante triunfo na partida.

Conteúdo Patrocinado