Bruno Caboclo comemora título da Liga de Desenvolvimento da NBA - Gazeta Esportiva
Bruno Caboclo comemora título da Liga de Desenvolvimento da NBA

Bruno Caboclo comemora título da Liga de Desenvolvimento da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2017 às 14:04

São Paulo, SP

O ala Bruno Caboclo se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a D-League, liga de desenvolvimento da NBA. O jogador, que pertence ao Toronto Raptors, disputou o torneio pelo Raptors 905, equipe vinculado à franquia canadense.

A partida que selou a conquista foi contra o Rio Grande Valley Vipers. O time de Caboclo venceu por 122 a 96, com grande atuação do brasileiro. Ele marcou 31 pontos e 11 rebotes, além de quatro tocos. Após o título, Bruno fez muitos elogios ao seus companheiros e ao técnico Jarry Stackhouse.

"Vencemos porque, mais do que grandes jogadores, somos um grande time, um grupo comprometido, unido e entrosado. Além disso, Stackhouse mostrou que é um técnico muito inteligente, que tem a equipe na mão", analisou o paulista.

Bruno Caboclo tem 21 anos (Foto: Ron Turenne/AFP)


Além do triunfo pelo Raptors 905, Cabloco também vibrou com o próprio Toronto Raptors, que garantiu vaga na semifinal da Conferência Leste, fechando em 4 a 2 o confronto contra o Milwaukee Bucks.

"Passamos numa série duríssima e temos uma série ainda mais difícil agora. Cada jogo é uma decisão, e o Toronto vai entrar forte contra o Cleveland Cavaliers", declarou o brasileiro, lembrando o próximo rival dos canadenses, liderados por LeBron James.

Caboclo foi titular em 40 das 41 partidas do 905, que venceu 39 dos 50 compromissos. Agora, fica a expectativa de ganhar mais espaço no grupo dos Raptors na NBA, principalmente visando à próxima temporada da liga de basquete.

Conteúdo Patrocinado