Brasileiros têm baixo desempenho nos saltos de plataforma alta - Gazeta Esportiva
Brasileiros têm baixo desempenho nos saltos de plataforma alta

Brasileiros têm baixo desempenho nos saltos de plataforma alta

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2017 às 16:47

São Paulo, SP

Jacqueline Valente usou técnicas da ginastica artística no salto (Foto: AFP/CHRISTOPHE SIMON)


O brasileiro Murilo Galvez fechou o primeiro dia da disputa dos saltos de plataforma alta do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, nesta sexta-feira, na 21ª colocação. Embora sua primeira tentativa, a 27m, tenha sido boa, o atleta errou na segunda, caiu com braços levemente abertos e somou 114,35 pontos. Por sua vez, Jacqueline Valente saltou a 20m e acumulou 57,20 pontos, fechando o dia na oitava posição, em Budapeste, na Hungria.

Leia mais: Cielo e Fratus avançam às finais do 50m livre

Na prova masculina, o britânico Gary Hunt ficou com a primeira colocação nas preliminares, que teve duas rodadas. Ao todo, Hunt soma 205,4 pontos — 72,80 no primeiro salto e 132,60 no segundo. Galvez fez 67.20 em sua estreia e marcou 47,15 na prova seguinte, sendo o penúltimo colocado. As próximas etapas acontecem no domingo. Os dez melhores resultados nas semis avançam às finais.

Participando de seu segundo Mundial, Jacqueline usou técnicas da ginastica olímpica em seu salto e foi a antepenúltima colocada, na frente apenas da norte-americana Ginger Huber (53,30) e da alemã Iris Schmidbauer (48,10).

No feminino, apenas uma performance foi realizada nesta sexta, e quem levou a melhor foi a alemã Anna Bader, com 67,60 pontos acumulados. Com prova mais curta que do masculino, devido ao número de participantes, a final feminina acontece neste sábado. A brasileira participará da luta pelo pódio.

Conteúdo Patrocinado