Brasileiros registram novos índices para os Jogos Equestres Mundiais - Gazeta Esportiva
Brasileiros registram novos índices para os Jogos Equestres Mundiais

Brasileiros registram novos índices para os Jogos Equestres Mundiais

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2018 às 09:53

São Paulo, SP

Leandro Silva e DiCaprio conseguiram duas vitórias (Foto: Erika Costa/Divulgação)


Na última sexta-feira, em evento realizado na Sociedade Hípica Paulista, dois conjuntos garantiram mais um índice técnico para os Jogos Equestres Mundiais 2018. o cavaleiro olímpico Leandro Silva com Di Caprio, dupla integrante do Time Brasil medalha de bronze no Pan 2015 e o representante do Time Brasil na Rio de 2016 Pedro Tavares de Almeida com sua nova montaria Aoleo.

O índice mínimo estabelecido pela Federação Equestre Internacional (FEI) é de 66% na nota média final. Leandro montando Di Caprio registrou 68,652%, Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo registrou 66,957%. Com isso, somados os resultados das cinco qualificativas realizadas no Brasil entre 2017 e 2018, já são cinco os conjuntos habilitados a integrar o Time Brasil a ser formado por quatro conjuntos e um reserva. Carimbaram o passaporte técnico João Victor, que tem cinco índices com cada montaria, Giovana Pass montando Zíngaro, integrante do Time Brasil na Rio 2016, com Zingaro de Lyw e Leandro Silva com Di Caprio têm três índices, e com dois índices, Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo. A definição das equipes brasileiras será anunciada em agosto pela Confederação de Hipismo.

Os Jogos Equestres Mundiais são considerados uma “Copa do Mundo” do cavalo, e são realizados a cada 4 anos. A edição de 2018 será realizada no Tryon International Equestrian Center, em Mill Spring, na Carolina do Norte, EUA, entre os dias 11 e 23 de setembro. Essa já é a segunda vez que o país recebe a competição.

De acordo com o cronograma do torneio, na quarta-feira (12) acontece o Grand Prix, prova qualificativa individual e por equipe; na quinta-feira (13) o Grand Prix define o pódio por equipe; na sexta-feira (14), o Grand Prix Special qualificativa para o pódio individual, e no domingo (16) o Grand Prix Freestyle define o pódio individual.

Conteúdo Patrocinado