Brasileiros faturam 5º lugar no último dia do Grand Prix de Antalya - Gazeta Esportiva
Brasileiros faturam 5º lugar no último dia do Grand Prix de Antalya

Brasileiros faturam 5º lugar no último dia do Grand Prix de Antalya

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2018 às 14:21

São Paulo, SP

O judô brasileiro chegou ao último dia do Grand Prix de Antalya, na Turquia, com mais duas oportunidades de medalha. Rafael Macedo, no peso médio (até 90kg), e Jonas Inocêncio, no peso pesado (+100kg) entraram no tatame e conseguir ir longe, ambos lutando pelo bronze, mas acabaram derrotados nos confrontos decisivos e tiverem de se contentar com o quinto lugar.

Rafael Macedo começou as disputas enfrentando Tejen Tejenov, do Turcomenistão. O campeão mundial júnior de 2014 conseguiu superar o primeiro adversário, contudo, logo nas quartas de final, teve pela frente o atual campeão do mundo, o sérvio Nemanja Majdov, que o venceu por um waza-ari. Na repescagem, o brasileiro bateu o mongol Altanbagana Gantulga por um ippon, contudo na disputa pelo bronze, voltou a perder, desta vez para Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão.

Rafael Macedo não conseguiu faturar o bronze na Turquia, neste domingo (Foto: CBJ/Divulgação)


Jonas Inocêncio, por sua vez, foi quem chegou mais longe. O peso-pesado avançou até a semifinal, caindo para o iraniano Javad Mahjoub. O brasileiro já havia superado Burak Serbest, da Turquia, Galymzhan Krikbay, do Cazaquistão, e Iurii Krakovetskii, do Quirguistão.

Gustavo Assis e Leonardo Gonçalves também entraram no tatame neste domingo, entretanto, foram eliminados nas primeiras rodadas de suas respectivas categorias, sem marcar presença na fase final das disputas.

Desta forma, o judô brasileiro se despede da Turquia com dois bronzes na bagagem: o de Sarah Menezes e o de Alexia Castilhos. O próximo compromisso dos brazucas acontece entre os dias 21 e 23 de abril, no Campeonato Pan-Americano de San Jose, na Costa Rica.

Conteúdo Patrocinado