Brasileiros conquistam medalhas inéditas na Copa do Mundo de esqui - Gazeta Esportiva
Brasileiros conquistam medalhas inéditas na Copa do Mundo de esqui

Brasileiros conquistam medalhas inéditas na Copa do Mundo de esqui

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2018 às 17:23

Mais Esportes/Esqui, São Paulo

Cristian Ribera conquistou medalha de prata (Foto: VuokattiSport)


Aline Rocha e Cristian Ribera conquistaram duas medalhas inéditas para o Brasil na Copa do Mundo de Esqui Cross-Country. Em Vuokatti, na Finlândia, Ribera levou a prata na prova de curta distância, nesta quinta-feira, segundo dia de disputas. Com 8,26 pontos IPC, ele bateu seu recorde pessoal e brasileiro.

Cristian chegou 19 segundos à frente do terceiro colocado, o sul-coreano Eui Hyun Shin. Ele, entretanto, foi superado pelo norte-americano Daniel Cnossen. “Acho que essa medalha de prata, maravilhosa, se deve principalmente por acreditar até o final que seria possível, mesmo sabendo das dificuldades. Por isso, digo e repito: nunca desista dos seus sonhos”, declarou o medalhista.

Apesar da curta trajetória, que tem pouco mais de três anos, o atleta de 16 anos já acumula bons resultados. Além da medalha de prata em Vuokatti, ele tem um bronze em Copa do Mundo e uma participação em Jogos Paralímpicos de Inverno (com a sexta colocação em PyeongChang).

Quem também mostrou bom desempenho representando o Brasil foi Aline Rocha. Depois de ficar com o bronze na quarta-feira, ela ficou muito perto do pódio, nesta quinta. O resultado foi sua melhor marca pessoal e representa, também, o recorde brasileiro. Todos os cinco atletas de verde e amarelo atingiram pontos dentro do índice paraolímpico. Isso significa que, se os Jogos fossem disputados em 2019, todos estariam na disputa.

Conteúdo Patrocinado