Brasileiros conhecem adversários de estreia no Grand Slam de Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Brasileiros conhecem adversários de estreia no Grand Slam de Abu Dhabi

Brasileiros conhecem adversários de estreia no Grand Slam de Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 13:16 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:20

São Paulo, SP

Os judocas brasileiros estreiam nesta sexta-feira pelo Grand Slam de Abu Dhabi (Foto: COB/ Divulgação)
Os judocas brasileiros estreiam nesta sexta-feira pelo Grand Slam de Abu Dhabi (Foto: COB/ Divulgação)


Em sorteio realizado nesta quinta-feira, os integrantes da Seleção Brasileira de judô conheceram seus primeiros adversários no Grand Slam de Abu Dhabi, segunda grande competição da modalidade após o Campeonato Mundial de Astana. Os judocas estreiam nesta sexta-feira, com a disputa das categorias ligeiro, meio leve e o leve feminino.

O primeiro dia de competições terá seis brasileiros no tatame. No ligeiro, Felipe Kitadai (60kg) inicia sua campanha diante do uzbeque Diyorkeb Urozboev, enquanto Sarah Menezes (48kg) aguarda a vencedora do duelo entre a turca Ebru Sahin e Tatiana Osoianu, da Moldávia.

Pelo meio leve masculino, o Brasil será representado por Luiz Revite (66kg), que medirá forças com quem passar do embate entre o mexicano Eduardo Araújo e o húngaro Bence Zambori, e Gabriel Pinheiro (66kg), adversário de estreia de Mahmad Rahmatulloi, do Tadjiquistão.

No feminino, Érika Miranda (52kg), medalhista de bronze em Astana 2015, pega a norte-americana Angélica Delgado ou Altantsetseg Batsukg, da Mongólia. Encerrando a participação brasileira no primeiro dia, Rafaela Silva (57kg), campeã mundial no Rio de Janeiro, em 2013, encara a búlgara Ivelina Ilieva.

No sábado, as meio-médios entram em ação com Mariana Silva (63kg), que estreia contra a britânica Alice Schlesinger, e Ketleyn Quadros (63kg), adversária da camaronesa Helene Wezeu Dombeu. Na mesma categoria de peso, Victor Penalber, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e do Mundial de Astana, ambos em 2015, enfrenta Carlos Luz, de Portugal, ou Juan Diego Turcios, de El Salvador, enquanto Rafael Macedo (81kg) espera o vencedor de Karanjit Singh Maan (IND) e Dale Whittaker (RSA). A médio Maria Portela (70kg) enfrenta Sanne Van Dijke (NED).

O médio masculino brasileiro luta apenas no domingo, com Eduardo Bettoni (90kg) duelando com o eslovaco Milan Randl em sua primeira luta na competição. Além dele, a equipe nacional terá apenas Mayra Aguiar (78kg), que estreia já nas oitavas de final contra a sul-coreana Mi-Young Choi.

Conteúdo Patrocinado