Brasileiro Yuri Mansur é 4º colocado na Final da Copa Mundo de hipismo

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: FEI/Richard Juilliart)

O Longines FEI World Cup Final neste sábado, em Omaha, nos EUA, foi memorável para Yuri Mansur. Montando seu cavalo Vitiki, um craque hannoverano, o brasileiro conquistou a quarta colocação entre 40 conjuntos top mundiais. O sueco Henrick von Eckerman, atual nº 1 do mundo, sagrou-se campeão montando o cavalo King Edward.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Yuri Mansur (@yurimansurguerios)

Foi com apenas três pontos perdidos que Yuri e Vitiki viraram para a grande final da 44ª edição da Copa do Mundo de Salto. O torneio contou com a participação dos melhores 30 conjuntos entre os 40 que iniciaram a competição.

Yuri e Vitiki cometaram duas faltas na primeira passagem do GP, virando empatados em 3º lugar, com 11 pontos perdidos. Após o 2º percurso impecável e sem faltas, o brasileiro fechou a competição em 4º lugar com os mesmos 11pp da norte-americana Hunter Holloway.

A dupla tem uma incrível história de superação. Em 2018, Vitiki sofreu uma fratura na quartela do anterior direito em Aachen. O cavalo fez uma complicada cirurgia e sua recuperação foi extraordinária, voltando às pistas dois anos depois.

"Agradeço por toda energia positiva dos amigos e torcida e especialmente ao Vitiki, não apenas pelo resultado, mas porque ele mudou minha vida. Ele é um cavalo que prova que quando você realmente acredita em algo e trabalha duro tudo é possível", disse o brasileiro. "Ver o esforço e a motivação dos cavalos é incrível. Não sei quantas vezes vou achar um cavalo como o Vitiki se é que existe um cavalo assim. Minha família está feliz em tê-lo em nossos vidas e também, na verdade, como exemplo de vida", completou Yuri.

Conteúdo Patrocinado