Brasileiro Juan Nogueira estreia no Mundial de boxe com vitória - Gazeta Esportiva
Brasileiro Juan Nogueira estreia no Mundial de boxe com vitória

Brasileiro Juan Nogueira estreia no Mundial de boxe com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2017 às 18:43

São Paulo, SP

Juan Nogueira sagrou-se vencedor no combate desta sexta-feira, pelo Campeonato Mundial de boxe (Foto: Reprodução)


O primeiro dia do Mundial de boxe, disputado em Hamburgo, na Alemanha, foi realizado nesta sexta-feira. O brasileiro Juan Nogueira, na categoria dos 91kg, dominou o combate contra o costa-riquenho Antony Varela e venceu por decisão unânime dos juízes.

O atleta do país teve ótima movimentação na luta e encaixou melhor a distância para o adversário. Todos os juízes do confronto atribuíram a vitória ao brasileiro, que enfrentará no próximo duelo o cazaque Vassily Levit, dono da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O combate será disputado no domingo.

Já o outro brasileiro a entrar no ringue nesta sexta, o lutador Joedison Teixeira perdeu para o irlandês Sean McComb, quinto colocado na categoria dos 64kg do último Campeonato Europeu da modalidade. A luta foi equilibrada entre os atletas, já que Joedison encaixa alguns golpes precisos enquanto o irlandês respondia com uma boa combinação de golpes.

Na hora da decisão dos juízes, quatro jurados deram a vitória a McComb, e apenas um considerou o brasileiro vencedor. Caso avançasse, Joedison enfrentaria o cubano Andy Gomez na próxima fase.

Neste sábado, é a vez de Jhonatan Soares estrear na competição, contra o inglês Pat McCormack, na categoria dos meio médios (69kg). Se for considerado o vencedor, o atleta do país irá encarar quem vencer a luta entre o grego Alexandros Tsanikidis e o porto-riquenho Bryan Ojeda.

No domingo, Wanderson Oliveira, da categoria leve (60kg), irá ao ringue enfrentar Nicholas Okoth, do Quênia, que já participou de dois Jogos Olímpicos e foi campeão continental da África. Caso avance, o lutador pode encarar um conhecido da torcida brasileira: o francês Sofiane Oumiha, que perdeu para Robson Conceição na final do Rio 2016.

Por último, Michel Borges estreia apenas na segunda-feira, já que ficou de bye na primeira rodada. Lutador da categoria dos meio pesados (81kg), o brasileiro lutará contra o vencedor de Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão, e Nuryagd Nuryadyyev do Turcomenistão.

 

 

Conteúdo Patrocinado