Brasileiro garante vaga em duas finais no pan-americano de Canoagem - Gazeta Esportiva
Brasileiro garante vaga em duas finais no pan-americano de Canoagem

Brasileiro garante vaga em duas finais no pan-americano de Canoagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2017 às 16:32

São Paulo, SP

Matheus Moia garantiu vaga em duas finais logo na estreia (Foto: Divulgação)


A estreia do Brasil nesta sexta-feira no campeonato Pan-americano canoagem e paracanoagem não poderia ser melhor. Único brasileiro a entrar na água de Ibarra, no Equador, Matheus Moia conquistou vaga para duas finais: nas provas k1 500m e 200m. Matheus conquistou as vagas diretas para as finais logo nas primeiras classificatórias, ao liderar as provas.

O Brasil disputa nesta sexta-feira mais sete provas e, segundo o treinador Rui Fernandes, a Canoagem Brasileira se apresenta como forte candidata na briga por medalhas em campeonatos Pan-americanos. "Embora com uma equipe mais jovem, sem a presença de atletas olímpicos, dando assim espaço a atletas mais novos, faz parte do percurso dos atletas poderem adquirir experiência internacional. Aquilo que se pede à esta equipe é que tenham responsabilidade para honrar o nosso país, dando o máximo em cada competição".

O Brasil levou uma delegação composta por 29 atletas para o Equador. O país tem um histórico positivo na competição, sempre ficando entre as primeiras colocações entre os participantes. Só no último ciclo olímpico, os atletas brasileiros conquistaram 46 medalhas em campeonatos pan-americanos.

Conteúdo Patrocinado