Brasileira é finalista de duas etapas no Circuito Europeu de BMX - Gazeta Esportiva
Brasileira é finalista de duas etapas no Circuito Europeu de BMX

Brasileira é finalista de duas etapas no Circuito Europeu de BMX

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2018 às 18:33

São Paulo, SP

No último final de semana, a ciclista brasileira Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) teve boa participação no Circuito Europeu de BMX. Em Kampen, na Holanda, a paulista chegou às finais das duas etapas que disputou, terminando em sétimo lugar na etapa 5, no sábado, e no top 8 da etapa 6 no domingo.

"No primeiro dia de competições, fui a única brasileira a chegar na final da etapa 5 e muito bem em termos de desempenho e performance", disse Priscilla sobre seu desempenho na primeira etapa que disputou.

Priscilla Stevaux teve bom desempenho em Kampen (Foto: Divulgação)


"Já no domingo, as condições de tempo foram mais adversas. Além da chuva, ventava bastante e fazia frio na pista. Me classifiquei em terceiro para a decisão e, na final, embolei no primeiro salto com as demais meninas. Estava em quinto, mas acabaram me tocando na curva e finalizei em oitavo lugar".

Priscilla Stevaux acrescentou 35 pontos a sua pontuação no ranking mundial, que chegou a 885 pontos. A brasileira espera ganhar uma posição com a pontuação. "Acredito que eu possa ter subido ao top 7 novamente com a pontuação que somei aqui em Kampen", disse a atleta de Sorocaba. "Foi um fim de semana de grande aprendizado e muito motivador para as próximas Copas do Mundo, nestas duas semanas dos dias 5 e 6 e 12 e 13 de maio".

Conteúdo Patrocinado