Brasileira disputa Haute Route Asheville em temporada nos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Brasileira disputa Haute Route Asheville em temporada nos Estados Unidos

Brasileira disputa Haute Route Asheville em temporada nos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2018 às 16:46

São Paulo, SP

Após embarcar no início desta semana para o Estados Unidos, onde fará três semanas de treinos intensos em um training camp na região da Floresta Nacional de Pisgah, na Carolina do Norte, a ciclista Viviane Favery tem um excelente desafio para testar as pernas no País norte-americano. Entre sexta-feira e domingo, de 18 a 20 de maio, Vivi disputará a edição de 2018 da Haute Route Asheville. Serão três etapas, com um total de 308 km a serem pedalados e 6.200 m de altimetria acumulada.

VIvi busca reforçar treinos e preparações (Foto: Divulgação)


"Aproveitando que estou neste período de treinamentos aqui nos Estados Unidos, decidi disputar a versão da Carolina do Norte da Haute Route, uma prova super conhecida no mundo todo, com diversas competições em diferentes continentes. Na América do Norte há também etapas na Califórnia e Colorado, na Europa há disputas nos Alpes Franceses, Pirineus, Dolomitas, entre outros locais. Será um excelente treino para mim, no ciclismo de estrada", conta Vivi Favery, ciclista da equipe Cannondale Brasil Racing.

A brasileira está junto com seu treinador, o norte-americano Colin Izzard, especialista em treinamentos de longa duração no esporte e ex-atleta profissional, tanto no ciclismo de estrada, quanto no mountain bike. Colin ainda é o dono da filial local do Carmichael Training Systems (CTS), um escritório voltado para treinos de endurance e campings de treinamentos.

"Na CTS de Brevard, o Colin tem diversos outros treinadores que trabalham com ele, em uma estrutura bem legal. Ele treina vários atletas profissionais de estrada, downhill, cross country e maratona, e é um dos seniores da CTS, trabalhando há 15 anos nesta área", destaca Vivi. "Está sendo muito legal ficar hospedada na casa de uma das minhas melhores amigas, fazendo um verdadeiro intercâmbio de experiência no ciclismo. Estou perto do meu treinador e em um local com trilhas de excelente qualidade no MTB. Não poderia ser melhor", complementa.

"Estar aqui me permite ver tudo que está acontecendo em um País que tem uma cultura muito forte do ciclismo. Assim, posso me atualizar ainda mais em um período que, ao invés de eu estar treinando em casa, eu pude me mudar por três semanas e saí da zona de conforto, em um lugar novo, aprendendo e evoluindo, sempre focada no treinamento. A dedicação está sendo 100%, sem ter outros compromissos que possam me tirar do foco da bike. Desta forma, tenho certeza que vou performar muito bem neste período aqui", finaliza Vivi, atleta que em 2018 foi contemplada com o Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

A primeira etapa da Haute Route Asheville será a mais longa e dura para os ciclistas inscritos na edição de 2018 da competição na Carolina do Norte. A abertura do evento terá percurso de 165 km e altimetria acumulada de 3.308 m. No segundo dia, outra prova intensa, com mais 135 km e 2.529 m de ascensão. O término no domingo terá um contrarrelógio, de 8 km, com 365 m de altimetria, na Town Mountain.

Conteúdo Patrocinado