Brasil vira sobre a Suécia e termina quadrangular em terceiro - Gazeta Esportiva
Brasil vira sobre a Suécia e termina quadrangular em terceiro

Brasil vira sobre a Suécia e termina quadrangular em terceiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2016 às 09:48 • Atualizado: 10/01/2016 às 10:49

São Paulo, SP

Com a vitória, o Brasil terminou o quadrangular espanhol em terceiro lugar (Foto: CBHb/Divulgação)
Com a vitória, o Brasil terminou o quadrangular espanhol em terceiro lugar (Foto: CBHb/Divulgação)


Após ser derrotada para a Espanha neste sábado, a Seleção Brasileira de handebol masculino se recuperou e venceu a Suécia por 28 a 25 pelo Torneio Memorial Domingo Bárcenas, em Irún, na Espanha. O time comandado pelo técnico Jordi Ribera sofreu, mas conseguiu o triunfo no fim do duelo para terminar a competição em terceiro lugar.

Se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil vem realizando confrontos contra fortes seleções do cenário internacional. A primeira experiência de 2016 provou que a Seleção Brasileira vem evoluindo, no entanto, acabou caindo para a Polônia e Espanha.

Contra a Suécia, o time verde e amarelo sofreu no primeiro tempo. Os suecos imprimiram um bom ritmo de jogo para dificultar a vida dos brasileiros. Enfrentando uma equipe com uma defesa consistente e dando pouco espaço para o ataque, Jordi Ribera teve de acertar a formação brasileira no intervalo, quando saíram de quadra perdendo por 16 a 12.

Já no segundo tempo os ajustes pareciam ter surtido efeito e o Brasil conseguiu equilibrar o jogo. Impecável na defesa e forte no ataque, a Seleção conseguiu a virada sobre os suecos para garantirem a única vitória no torneio quadrangular.

"Entramos em quadra com a proposta de fazer um jogo forte contra a Suécia. Apesar de perdemos o primeiro tempo por quatro gols, conseguimos equilibrar as ações na volta do intervalo. Estávamos atentos nos lances cruciais, viramos o jogo e mantivemos o equilíbrio defensivo e ofensivo. A equipe está de parabéns pelo jogo e pela vitória", celebrou o goleiro Maik após o jogo.

Conteúdo Patrocinado