Futebol Americano/Eliminatórias

Brasil vence Panamá e garante vaga no Mundial de Futebol Americano

GazetaEsportiva.net - Cidade do Panamá , - Panamá
01/02/2015 14:52:00

Em: Mais Esportes

A Seleção Brasileira de Futebol Americano fez história no sábado a noite. Jogando no Panamá contra a seleção local, o Brasil Onças derrotou o adversário por 26 a 14 e garantiu, pela primeira vez, a vaga para a Copa do Mundo do esporte.

O Mundial será disputado em Ohio, no mês de julho. Será a quinta edição do torneio, que tem Japão e Estados Unidos como bicampeões. Os americanos, que têm a principal liga do mundo (a NFL) jogam com atletas universitários.

“São anos de dedicação, de muito trabalho, sempre visando esse dia, no qual o Brasil estaria no grupo dos melhores do mundo no futebol americano. Conquistar a vaga para a Copa do Mundo é um feito histórico, mas o nosso potencial é ainda maior. A vitória nos motiva a termos ainda mais conquistas, e, a partir de agora, nosso foco é a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira vai se dedicar ainda mais para termos uma excelente participação no Mundial”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Flávio Cardia.

Seleção Brasileira de Futebol Americano venceu Panamá e está garantida no Mundial da modalidade(Foto: Brasil Onças)
Seleção Brasileira de Futebol Americano venceu Panamá e está garantida no Mundial da modalidade(Foto: Brasil Onças) – Credito: Divulgação

A Gazeta Esportiva.Net entrevistou um dos atletas da Seleção Brasileira. Dhiego Taylor revelou a dificuldade que os jogadores passaram para conseguir bancar, do próprio bolso, a passagem para a América Central. Clique aqui e confira.

O JOGO

Mostrando superioridade no início, o Brasil conquistou um touchdown logo na primeira jogada ofensiva. O quarterback Ramon Martire fez um lançamento preciso para o wide-receiver Vinny, que anotou os primeiros seis pontos do jogo. No chute extra, a Seleção Brasileira abriu 7 a 0.

Atuando com tranquilidade, Martire estava prestes a colocar mais uma bola na endzone, mas Adrian Flores interceptou a jogada, correu até o campo de ataque e empatou a partida. Já no início do segundo quarto, agora sem surpresas, Vinny anotou mais um touchdown e o Brasil Onças fechou o primeiro tempo com 14 a 7 no placar.

Melhor no segundo tempo, o Panamá voltou a empatar a partida. Com a defesa mais estruturada, a equipe da América Central segurou o ímpeto brasileiro, que foi obrigado a chutar um Field Goal para marcar três pontos e voltar a frente do placar. 17 a 14. Em mais um bom trabalho da defesa panamenha, o Brasil marcou mais um Field Goal e chegou a 20 a 14 no fim do terceiro quarto.

Já a poucos minutos do fim, o Panamá veio para o ataque e um touchdown poderia classificar o adversário brasileiro. Entretanto, na linha de 50 jardas, o safety Cleverson Freitas interceptou o quarterback panamenho e, na sequência do ataque, Bruno Santucci anotou os pontos finais da partida. 26 a 14, após o erro para a conversão de dois pontos.