Brasil vence Emirados Árabes e avança à semi na Copa Intercontinental - Gazeta Esportiva
Brasil vence Emirados Árabes e avança à semi na Copa Intercontinental

Brasil vence Emirados Árabes e avança à semi na Copa Intercontinental

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2017 às 16:48

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de futebol de areia conseguiu mais um bom resultado ao vencer os Emirados Árabes, nesta quinta-feira, na Copa Intercontinental. Mesmo poupando jogadores, o líder do Grupo A goleou o adversário por 15 a 4 e avança, assim, para as semifinais da competição.

Com o resultado, o Brasil mantém 100% de aproveitamento, após vencer Egito e Portugal, e encara agora a seleção do Irã, que perdeu para a Rússia por 4 a 3 e ficou em segundo no Grupo B. Portugal levou a melhor sobre o Egito e também garantiu a classificação como segundo do grupo.

Bruno Xavier marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira na goleada (Foto:Manuel Queimadelos/BSW)


Os Emirados Árabes abriram o placar com apenas dois minutos de jogo, mas nem deu tempo de respirar. Os brasileiros responderam e marcaram o primeiro logo na sequência com Bruno Xavier. No contra-ataque, Rodrigo avançou pela direita e cruzou para Zé Lucas fazer o segundo. O Brasil ainda fez mais um na metade do primeiro quarto com uma bola parada, e os adversários diminuíram no minuto seguinte. A Seleção descontou mais uma vez com uma bola parada e faltando poucos segundos para o fim da primeira etapa, ainda deu tempo de Lucão ampliar a vantagem, encerrando em 5 a 2.

No segundo período, o Brasil marcou mais quatro gols, decretando a goleada. Pela direita, Zé Lucas marcou um golaço e fez o segundo dele na partida e o décimos dos brasileiros. Os Emirados Árabes até conseguiram arrancar um gol de pênalti, mas ainda estavam muito distantes no placar. Na terceira etapa, a Seleção marcou mais 5 gols e sacramentou a vitória que encerra a fase de grupos da competição.

Campeão mundial de futebol de areia em 2017, a equipe de Gilberto Costa atinge a marca de 45 jogos de invencibilidade, após o triunfo diante dos Emirados Árabes. A última derrota aconteceu em julho de 2015, para a Rússia, no Mundial daquele ano. A semifinal da Copa Intercontinental acontece nesta sexta-feira, às 12h45 (horário de Brasília) e a grande final está marcada para o sábado.

Conteúdo Patrocinado