Brasil termina revezamento 4x100m na sétima colocação - Gazeta Esportiva
Brasil termina revezamento 4x100m na sétima colocação

Brasil termina revezamento 4x100m na sétima colocação

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2017 às 17:43

São Paulo, SP

O revezamento feminino, uma das esperanças de medalha do Brasil no Mundial de Atletismo de Londres, na Inglaterra, não conseguiu subir ao pódio. O quarteto composto por Rosângela Santos, Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos e Vitória Rosa ficou com a sétima posição na final dos 4x100m feminino.

As atletas dos Estados Unidos da América confirmaram o favoritismo e faturaram a medalha de ouro com uma bela recuperação no fim da prova. Com Tori Bowie, principal nome das norte-americanas, os EUA terminou na primeira colocação, com o tempo de 41s82.

Rosângela é o principal nome do atletismo nacional (Foto: Jewel SAMAD/AFP)


A Grã-Bretanha, equipe da casa, terminou na segunda colocação. Poucos segundos atrás, a Jamaica ficou com a medalha de bronze.

Saindo da raia oito, Franciela abriu a disputa para o Brasil. A atleta não conseguiu ter um grande começo, e o grupo brasileiro não conseguiu fazer frente às adversárias. Nos últimos metros, Rosângela Santos conseguiu ganhar uma posição e o Brasil terminou na penúltima colocação. Apesar da colocação, o Brasil estabeleceu seu melhor tempo do ano.

O Brasil se despede de Londres sem medalhas. Rosângela Santos foi a sétima colocada nos 100m livres, enquanto Thiago André também finalizou os 800m na sétima posição. A brasileira ainda se envolveu em polêmica quando queimou a largada na semifinal dos 200m. A organização do Mundial não puniu a brasileira.

Conteúdo Patrocinado