A primeira a subir ao ringue foi Rebeca Lima, nos 60kg, que venceu a japonesa Taguchi Ayaka, por 3 a 2. Na final, a brasileira enfrentará sul-coreana Oh Yeonji.
Nos 57kg masculino, Luiz Oliveira dominou o chinês Chen Xinlin, vencendo por decisão unânime. Já Breno de Carvalho, na categoria 63,5kg, também teve facilidade contra o mongol Enkhtur Tegshjargal, chegando a dançar no ringue em certo momento da luta. Ele também venceu de forma unânime, e enfrentará o japonês Shion Nishiyama na final
Jucielen Romeu foi a última entre as mulheres a assegurar vaga na final. Ela derrotou a holandesa Gabriëlle Weerhein nos 57kg. Na decisão, a brasileira encara a ingelsa Viveien Parson. Por fim, Joel da Silva, na categoria super pesada, foi dominante ao encarar o sul-coreano Ju Taeung. Ao vencer os dois primeiros rounds de forma unânime, o baiano controlou o restante da luta, avançando para a final dos +92kg.
Os cinco se juntam a Viviane Pereira, nos 75kg, que se garantiu na final de forma direta devido ao número de inscritas na categoria. As decisões acontecem a partir das 9h (de Brasília) deste sábado e terão transmissão pelo YouTube da World Boxing.
Bia, Wanderley e Tati ficam com bronze
Outro três brasileiros subiram ao ringue nesta sexta-feira, mas não avançaram para a final e ficaram com o bronze. Beatriz Soares perdeu para a inglesa Diona Burman nos 66kg, por 3 a 2.
Wanderley Pereira foi derrotado pelo japonês Wakaya Go, nos 80kg, ao perder nos três rounds. Por fim, Tatiana Chagas sofreu revés na semifinal dos 54kg contra Huang Hsiao-Wen, de Taiwan.
Os atletas garantiram a medalha de bronze pois no boxe não há disputa de terceiro colocado.