Brasil planeja usar etapa eslovena da Copa do Mundo para testar jovens - Gazeta Esportiva
Brasil planeja usar etapa eslovena da Copa do Mundo para testar jovens

Brasil planeja usar etapa eslovena da Copa do Mundo para testar jovens

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/04/2015 às 16:08

São Paulo, SP


Após mandar atletas experientes para as etapas de Cottbus e Doha da Copa do Mundo de Ginástica Artística, o Brasil planeja usar o estágio de Liubliana para testar alguns jovens. Três dos convocados se preparam para disputar o evento pela primeira vez na Eslovênia.


Os novatos em Copas do Mundo são Fellipe Arakawa (20 anos), Julie Kim Sinmon (17) e Rebeca Andrade (15), que também estreará na categoria adulta. Keli Kitaura, uma das treinadoras da Seleção feminina, valoriza a possibilidade de testar os jovens em um evento de alto nível.


"A ansiedade é grande. Esperamos conseguir a classificação para as finais e fazer um bom trabalho. Essas meninas fazem parte da nossa nova geração e será ótimo para elas a experiência de participar de uma Copa do Mundo", declarou a treinadora.

Lorrane, Rebeca e Julie se preparam para disputar a etapa de Liubliana da Copa do Mundo de Ginástica Artística
Lorrane, Rebeca e Julie se preparam para disputar a etapa de Liubliana da Copa do Mundo de Ginástica Artística - Credito: Divulgação
Assim como Fellipe, Julie e Rebeca, os demais convocados para defender a Seleção na Eslovênia têm pouca idade. No masculino, completam a lista Ângelo Assumpção (18 anos), Hudson Miguel (22) e Renato Oliveira (24). No feminino, Lorrane Oliveira (16).

Conteúdo Patrocinado