Brasil perde para o Canadá e termina primeira fase na lanterna do grupo - Gazeta Esportiva
Brasil perde para o Canadá e termina primeira fase na lanterna do grupo

Brasil perde para o Canadá e termina primeira fase na lanterna do grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 18:32

São Paulo, SP

As meninas do polo aquático brasileiro entraram em quadra para encarar o Canadá no Mundial de Desportos Aquáticos e acabaram derrotadas por 16 a 6. Com o resultado, a Seleção competirá agora na disputa pelo 13º lugar. Os gols do Brasil foram marcados por Samantha Ferreira, três vezes, Mariana Duarte, Melani Dias e Diana Abla.

Na madrugada de sábado, a equipe volta à piscina para encarar a África do Sul, no início da luta pelo 13º posto, melhor posição que o time pode alcançar nesta edição do Mundial.

Brasil perdeu os três jogos no polo aquático feminino (Foto: Divulgação/CBDA)


Em outras modalidades, o Brasil também foi representado nesta quinta. Tammy Galera e Luana Lira entraram em ação na disputa do trampolim de 3m individual, nos saltos ornamentais. Nenhuma delas, porém, conseguiu ficar entre as 18 que avançaram à semifinal.

Galera somou 257,45 pontos, finalizando em 23º lugar. Ela chegou a ocupar o 17º, na zona de classificação, mas não sustentou a posição. Lira, por sua vez, foi a 32ª, com 228,25.

Por fim, no revezamento dos 5km na maratona aquática, a equipe do Brasil terminou a prova em sexto lugar, com tempo de 55min19s60, um minuto e 13 segundos atrás da França, que levou o ouro. Os representantes do País nesta prova foram Allan do Carmo, Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha e Fernando Ponte.

Conteúdo Patrocinado