Brasil perde para França em jogo decisivo e é eliminado no handebol feminino

São Paulo, SP

02-08-2021 00:28:24

Nesta segunda-feira, o Brasil foi derrotado pela França por 29 a 22 e foi eliminado no handebol feminino ainda na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com apenas uma vitória na chave, a equipe precisava vencer a qualquer custo para avançar.

Em jogo de vida ou morte, quem abriu o marcador foi o Brasil - Eduarda Amorim roubou a posse e Ana Paulo furou o bloqueio francês.

O equilíbrio marcou o encontro em quadra e as equipes foram caminhando juntas, ponto a ponto, até a metade do primeiro tempo. Na reta final, a França abriu seis de vantagem.


Atrás no marcador, a Seleção precisou ser mais efetiva tanto na defesa quanto no ataque. Ao final do primeiro tempo, as francesas lideravam por 17 a 11.

Precisando então de um segundo tempo impecável, o Brasil conseguiu diminuir aos poucos a diferença e ensaiar uma recuperação, reduzindo a desvantagem para três pontos. Apesar do bom momento, o time brasileiro não conseguiu manter o ritmo e viu as adversárias serem mais precisas no ataque.

Assim, a França logo conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos, controlando o jogo até o final. Os números de aproveitamento nos arremessos dois times refletem o resultado final: 64% das europeias, 47% das brasileiras.

Com o resultado, o Brasil estacionou nos três pontos, ficando na penúltima colocação do grupo B. Para avançar na competição, a equipe precisaria estar entre as quatro primeiras colocadas. Mais cedo, o time brasileiro masculino de handebol também foi eliminado dos Jogos de Tóquio, depois de uma derrota para a Alemanha.

Deixe seu comentário