Brasil perde para Fiji e se complica na Série Mundial de Rugby - Gazeta Esportiva
Brasil perde para Fiji e se complica na Série Mundial de Rugby

Brasil perde para Fiji e se complica na Série Mundial de Rugby

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 21:59

São Paulo, SP

Brasil brigou, mas caiu por 24 a 19 e está perto de sair da elite do esporte (Foto: Michael Lee/KLC/divulgação)


A seleção brasileira feminina de rugby sevens perdeu para Fiji por 24 a 19 neste domingo, no estádio Westhill, em Langford, no Canadá, na penúltima etapa da Série Mundial, e, apesar de ter vencido a convidada Holanda na disputa pela 11ª colocação, corre grande risco de perder seu lugar na elite do esporte na próxima temporada.

O revés para a equipe da Oceania foi o primeiro jogo do dia, que acabou ao menos com um alento para as brasileiras: vitória fácil por 28 a 7 contra as holandesas, assegurando ao menos mais um ponto na tabela de classificação geral. A Espanha, principal concorrente, ficou uma posição acima, ficando com três pontos.

No total, o Brasil possui 11 pontos somados nas cinco etapas disputadas até o momento contra 15 das espanholas. A disputa é essencial já que o time que terminar na 11ª colocação, atualmente ocupada pelas yaras, perderá sua vaga na primeira divisão do esporte.

Para que isso não aconteça, a equipe terá de se superar na etapa de Clermont-Ferrand, que será disputada nos dias 25 e 26 de junho, na França. Como tem de tirar quatro pontos de diferença para as europeias, as brasileiras terão de, pela primeira vez na temporada, passar para as quartas de final, além de torcerem pelo insucesso das adversárias.

 

Conteúdo Patrocinado