Brasil inicia período de treinos para Copa Intercontinental com 12 atletas - Gazeta Esportiva
Brasil inicia período de treinos para Copa Intercontinental com 12 atletas

Brasil inicia período de treinos para Copa Intercontinental com 12 atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2017 às 16:01 • Atualizado: 18/10/2017 às 16:02

São Paulo, SP

Gilberto, do Vasco, é uma das novidades na lista de convocados (Foto: Divulgação)


Passando por um momento histórico, a seleção brasileira de futebol de areia, que está invicta há 42 partidas, divulgou a lista de convocados para mais um compromisso importante: a Copa Intercontinental, que será realizada em Dubai. Mantendo a base campeã da Copa do Mundo, o técnico Gilberto Costa chamou 12 nomes para o período de treinamentos, tendo entre as novidades o defensor Gilberto, do Vasco, que fará sua estreia com a amarelinha.

Feliz por ter sido lembrado, o defensor cruzmaltino exaltou a oportunidade. "Estou muito feliz, não esperava a convocação, então foi uma feliz surpresa. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma realização, é a certeza de que estou no caminho certo e que preciso estar trabalhando cada vez mais e mais forte para abrir portas. Vou dar o meu máximo para que seja apenas a primeira de muitas, estou muito motivado, muito feliz com essa oportunidade", afirmou o atleta de 22 anos, que foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores com o Vasco.

Entre as ausências estão os defensores Catarino e Daniel Zidane que, segundo a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), foram chamados para o período de treinamentos, mas recusaram a convocação.

A seleção brasileira está no Grupo A da Copa Intercontinental ao lado de Emirados Árabes, Portugal e Egito. Os atletas iniciam o treinamento já nesta quarta-feira, no Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont, em Boa Viagem, em Recife (PE). A equipe embarca para Dubai no dia 26 em busca do tricampeonato do torneio, já que conquistou o título em 2014 e 2016.

A seleção brasileira entra no torneio invicta sob o comando de Gilberto Costa, pois venceu todas as nove competições que disputou até o momento: Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

Abaixo a lista de convocados para a seleção brasileira de futebol de areia:

Goleiros: Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores: Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), José Lucas (Sambenetesse-ITA) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes: Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ).

Conteúdo Patrocinado