Brasil goleia Colômbia e termina em terceiro lugar na Copa América

São Paulo, SP

30-08-2015 21:33:08

Ao menos com a medalha de bronze a Seleção Brasileira de futsal deixará Portoviejo, no Equador, onde foi disputada a Copa América. Neste domingo, os comandados de Sérgio Schiochet golearam a Colômbia, por 5 a 1, e terminaram a competição em terceiro lugar, já que no sábado o time verde e amarelo caiu para a Argentina nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Após um primeiro tempo equilibrado, em que o Brasil abriu o marcador com Jackson, a Seleção nacional ligou a máquina de gols. Já no começo da segunda etapa Rodrigo chutou forte, de longe, para fazer 2 a 0. Os colombianos descontaram com Barranechea, em cobrança de falta, mas a reação dos adversários pararia ali.

Dois minutos de tomar o gol, o Brasil voltou a ter vantagem confortável com Dieguinho desviando chute cruzado na área: 3 a 1. O placar seria decretado com mais dois tentos. Um de Rodrigo, após receber passe de calcanhar de Simi, e outro de Arthur, que encobriu o goleiro colombiano com leve toque na bola.

A Argentina acabou conquistando o bicampeonato da Copa América após ter goleado o Paraguai na final por 4 a 1. Stazzone, Gonza Abdala, Alamiro Vaporaki e Lucas Bolo foram às redes pela Alviceleste, enquanto Nico Zaffe descontou para os paraguaios. O argentino Santiago Basile, autor de um dos gols contra o Brasil, foi eleito o melhor jogador do torneio. Já Juan Salas, do Paraguai, levou o troféu de artilheiro por ter marcado dez gols na competição.

Posto isso, a Seleção Brasileira encerrou sua participação na competição continental com quatro vitórias e um empate. Na primeira fase, a equipe nacional venceu Uruguai, Colômbia e Venezuela. Esta foi a segunda vez que o Brasil não conquistou a Copa América. Com nove títulos no histórico, o País não levou o caneco em 2003, quando viu a Argentina erguer o troféu.

O próximo desafio da Seleção será um amistoso contra Portugal, na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 22 de setembro. A partida terá como destaque o retorno do craque Falcão à equipe verde e amarela.

Deixe seu comentário