Brasil goleia Argentina e enfrenta Paraguai na final da Copa América - Gazeta Esportiva
Brasil goleia Argentina e enfrenta Paraguai na final da Copa América

Brasil goleia Argentina e enfrenta Paraguai na final da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2016 às 18:36 • Atualizado: 30/05/2017 às 13:15

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de futebol de areia fechou a primeira fase da Copa América com uma goleada sobre a rival Argentina, neste sábado, por 9 a 2, na Praia do Gonzaga, em Santos. O Brasil, que já entrou em campo classificado para a final, terá pela frente o Paraguai na decisão que ocorre às 14h (de Brasília) deste domingo.

Foi a 63ª vitória dos brasileiros em 65 confrontos contra os argentinos na história. O Brasil terminou na liderança do Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Mauricinho (3), Fernando DDI, Bruno Xavier, Nelito, Bokinha, Rodrigo e Datinha. Benaducci descontou para a Argentina.

Copa America de Beach Soccer - Santos - Brasil - 17/12/2016 - 5º dia dos jogos, Brasil x Argentina. - Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Seleção Brasileira de futebol de areia buscará 11º título da Copa América contra o Paraguai neste domingo  (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)


O Paraguai garantiu a outra vaga na decisão ao derrotar o Equador nos pênaltis depois de um empate por 4 a 4 no tempo normal. O resultado levou a seleção aos sete pontos na liderança do Grupo B, e apesar da diferença de pontuação, os brasileiros esperam dificuldades na decisão.

“O Paraguai é uma seleção muito equilibrada, uma das forças da América do Sul, um time experiente, que disputou a Copa do Mundo de Portugal, e tem jogadores de altíssimo nível, como o Morán, artilheiro do último Mundial. Precisamos ter atenção o tempo todo, porque é uma equipe perigosa, bem armada pelo Guga (Gustavo Zloccowick, ex-técnico do Brasil e atual comandante paraguaio)”, afirmou Bruno Xavier.

O Brasil tentará seu 11º título na competição – o último foi conquistado em 2014. A Seleção está invicta há 28 jogos pela Copa América e 21 na atual temporada.

Conteúdo Patrocinado