Brasil fica sem medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio - Gazeta Esportiva
Brasil fica sem medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio

Brasil fica sem medalhas no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2017 às 22:01

São Paulo, SP

Rafaela Silva está entre os judocas brasileiros que não conquistaram medalhas neste sábado (Foto: Gabriela Sabau/IJF)


Em dia de abertura do Grand Slam de Tóquio, o Brasil não conseguiu ter um grande desempenho e saiu da disputa sem a conquista de medalhas. Em confrontos realizados neste sábado, o pódio foi dominado pelos judocas japoneses, com os brasileiros tendo seu melhor resultado com Phelipe Pelim, que terminou em sétimo na categoria até 60kg.

O caminho do judoca brasileiro começou promissor. Na primeira rodada, ele bateu o chinês Yi Shang ao executar um ippon. Na sequência, a vítima da vez foi o tcheco David Pulkrabek, que sofreu um waza-ari e viu Phelipe Pelim avançar às quartas.

A partir daí, o caminho do brasileiro começou a complicar. Nas quartas, ele encarou o cabeça de chave número 1 e medalhista olímpico Naohisa Takato, do Japão, sendo derrotado por waza-ri e se encaminhando para a repescagem. Lá, ele encontrou outro japonês, Toru Shishime, também saindo com o revés após levar três punições e encerrando suas chances de medalha.

Ao fim da disputa, Toru Shishime ficou o bronze, enquanto Naohisa Takato terminou com o título da categoria até 60kg. A vitória ilustrou o grande dia dos judocas japoneses, que conquistaram o ouro em todas as sete categorias disputadas, além de um total impressionante de 20 medalhas.

O dia teve também outros brasileiros em ação. Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Gabriela Chibana (48kg), Arissa Koyama (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Ketleyn Quadros (63kg) lutaram neste sábado, mas não conseguiram conquistar medalhas.

As competições seguem entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo, no segundo e último dia de disputas. O Brasil será representado pelos judocas Eduardo Yudi (81kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Conteúdo Patrocinado