Brasil fica sem medalhas no primeiro dia de finais na Croácia - Gazeta Esportiva
Brasil fica sem medalhas no primeiro dia de finais na Croácia

Brasil fica sem medalhas no primeiro dia de finais na Croácia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2017 às 18:19

São Paulo, SP

O primeiro dia de finais da etapa da Croácia da Copa do Mundo de ginástica artística não foi muito bom para o Brasil. Na manhã deste sábado, os atletas brasileiros disputaram cinco finais na competição, mas não conseguiram nenhuma medalha.

Quem ficou mais perto de subir ao pódio foi o campeão olímpico Arthur Zanetti. Nas finais do solo, o brasileiro somou 14,067 pontos e ficou com a quarta colocação. A prova foi vencida pelo russo Kirill Prokopev, com 14,667. Mesmo com a derrota deste sábado, Zanetti ainda tem chances de deixar a Croácia com medalha. Neste domingo, o brasileiro disputa as finais das argolas, sua especialidade.

Flávia Saraiva passou em branco neste sábado (Foto: Divulgação/CBG)


Outro brasileiro que deixou escapar a chance de subir ao pódio foi o jovem Lucas Bittencourt, que ficou em oitavo lugar, com 11,933. As expectativas também eram grandes sob a sensação da ginástica brasileira Flávia Saraiva. Depois de boas apresentações nas eliminatórias, Flavinha amargou a quinta colocação nas barras assimétricas, ao somar 12,800 no geral.

Por fim, Francisco Pinheiro também bateu na trave. Nas paralelas, Chico ficou com o quinto lugar (13,467), em prova vencida pelo colombiano Calvo Moreno (14,767).

O Brasil volta a disputa das finais neste domingo. Às 12h35 (de Brasília), acontece a primeira prova, com Chico Barreto na barra fixa. Às 13h10, Flávia Saraiva e Thais Fidelis brigam pelo título na trave. Na sequência, às 13h47, é a vez de Arthur Zanetti e Chico Barreto nas argolas, e, por fim, Flávia Saraiva e Thais Fidelis voltam a se enfrentar nas finais do solo feminino.

Conteúdo Patrocinado