Brasil estreia no Grand Prix de Samsun com bronze de Sarah Menezes - Gazeta Esportiva
Brasil estreia no Grand Prix de Samsun com bronze de Sarah Menezes

Brasil estreia no Grand Prix de Samsun com bronze de Sarah Menezes

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 08:12 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:17

São Paulo, SP

Sarah Menezes pode faturar o bronze se vencer repescagem (Foto: AFP)
Sarah Menezes faturou medalha de bronze ao vencer adversária israelense (Foto: AFP)


O Brasil não começou bem sua participação no Grand Prix de Judô de Samsun, na Turquia, na madrugada desta sexta-feira. Com três judocas estreando, apenas Sarah Menezes conseguiu se manter viva na disputa por uma medalha e conquistou o bronze, enquanto Eric Takabatake e Charles Chibana acabaram sendo eliminados com suas derrotas logo na primeira luta.

Na categoria até 60kg do masculino Erick Takabatake não deu sorte logo no primeiro combate. Na chave B o brasileiro fez um duelo bastante equilibrado com Yanislav Gerchev, no entanto, acabou somando mais penalizações do que o búlgaro, o suficiente para definir o classificado para a fase seguinte na categoria.

Outro representante do judô masculino na Turquia, Charles Chibana também não tevebom desempenho na categoria até 66kg. O judoca encarou Akil Gjakova, que aplicou um ippon no brasileiro para se classificar automaticamente e exterminar qualquer chance de medalha do adversário.

Mais bem-sucedida foi a campanha de Sarah Menezes nesse primeiro dia de competições do Grand Prix de Samsun. Na categoria até 48kg a brasileira eliminou a portuguesa Joana Diogo e só não levou a melhor diante da francesa Laetitia Payet. Com o vice-campeonato da chave A, ela teve a chance de voltar para casa com uma medalha e não decepcionou, vencendo a israelense Shira Irshony depois de superar a turca Nazlican Kilic na repescagem.

O Grand Prix de Samsun continua na madrugada deste sábado e mais brasileiros entrarão no tatame. Alex William Pombo Silva (até 73kg), Victor Penalber (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Rafael Buzacarini (até 100kg), David Moura e Rafael Silva, ambos na categoria superior a 100kg, representarão o país no masculino. Já no feminino, Mariana Silva (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), e Rochele Nunes (superior a 78kg) tentarão fazer uma campanha igual ou melhor a de Sarah Menezes.

Conteúdo Patrocinado