Brasil empata com Canadá e garante classificação inédita para a Copa Fina - Gazeta Esportiva
Brasil empata com Canadá e garante classificação inédita para a Copa Fina

Brasil empata com Canadá e garante classificação inédita para a Copa Fina

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 15:38 • Atualizado: 21/07/2017 às 17:54

São Paulo, SP

O Brasil conseguiu vaga na Copa Fina pela primeira vez (foto: Divulgação/CBDA)


Nesta sexta-feira, o polo aquático masculino fez história. No encerramento da fase de grupos do Mundial na Hungria, a equipe brasileira empatou com o Canadá em seis gols e conseguiu classificação inédita para a Copa FINA, que reúne os melhores de cada continente, os dois mais bem classificados no Mundial e o país anfitrião.

O Brasil, portanto, já está certo na edição de 2018, em Tóquio, como o melhor das Américas, já que Canadá e Estados Unidos, últimos colocados dos grupos A e D, respectivamente, disputarão agora do 13º ao 16º lugar na competição.

No Mundial, a equipe brasileira terminou a fase de grupos na segunda colocação da chave A e terá a Austrália como adversária na próxima fase.

"Estes foram os primeiros testes pro Mundial, não treinamos com outros times. Ganhamos ritmo aqui e vimos nossas falhas nestas três partidas (uma vitória, uma derrota e um empate com sabor de vitória). Muito legal em conseguir esta vaga histórica com uma equipe nova, que teve uma grande renovação do grupo olímpico de 2016", afirmou Gustavo Coutinho,autor de dois gols na partida desta sexta.

 

 

Conteúdo Patrocinado