Brasil empata com a França na segunda rodada do Mundial de handebol

São Paulo , SP
01/12/2019 11:11:35

Em: Handebol, Mais Esportes
Foto: Divulgação

O Brasil segue sem vencer, mas mostrou sinais de recuperação no Campeonato Mundial feminino de handebol. Na madrugada deste domingo, a equipe verde-amarela fez um jogo equilibrado e empatou com a poderosa França por 19 a 19.

Na partida realizada no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga, no Japão, as brasileiras precisaram mostrar poder de reação, depois de um primeiro tempo irregular. No intervalo, o time europeu tinha uma vantagem de três gols – placar de 10 a 7. A metade final do jogo, o Brasil se recuperou em quadra.

“Fizemos um jogo muito equilibrado, a equipe iniciou bem concentrada e a defesa pegou confiança e segurança. Ficamos abaixo no placar no primeiro tempo, mas penso que foi por alguns erros que cometemos em arremessos. No segundo tempo conseguimos igualar o placar e até passar, mas falhamos em alguns chutes e, nos últimos momentos, a França ficou à frente no marcador. Mas a equipe manteve a confiança e a calma para conseguir um empate, que acredito ser importante porque retomamos o espírito que esta equipe pode ter”, avaliou o técnico da Seleção Jorge Dueñas.

Foi o segundo rival do Velho Continente que o Brasil enfrenta no Mundial de handebol. Na estreia, derrota para a Alemanha por 30 a 24.  Agora, o próximo adversário será a Coreia do Sul, terça-feira, às 3 da manhã (horário de Brasília)

Jogos do Brasil (Horário de Brasília)

30/11 – Sábado
Brasil 24 x 30 Alemanha

01/12 – Domingo
3h – Brasil 19 x 19 França

03/12 – terça-feira
3h – Brasil x Coreia

04/12 – quarta-feira
8h30 – Brasil x Dinamarca

06/12 – Sexta-feira
3h – Brasil x Austrália