Brasil é dominado pela China e perde na fase final do Grand Prix de vôlei - Gazeta Esportiva
Brasil é dominado pela China e perde na fase final do Grand Prix de vôlei

Brasil é dominado pela China e perde na fase final do Grand Prix de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2017 às 10:11

São Paulo, SP

O técnico José Roberto Guimarães já havia avisado: a China, atual campeã olímpica, é o time a ser batido. Nesta quarta-feira, iniciando a participação nas fases finais do Grand Prix de vôlei, na China, a Seleção Brasileira feminina começou bem, perdeu um primeiro set equilibrado, mas não teve força para reagir: no final, domínio chinês e partida encerrada em 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 29/27.

Apesar do favoritismo rival, a Seleção Brasileira igualou as forças no primeiro set e, praticamente ponto a ponto, equilibraram o jogo. No final dele, no entanto, o país-sede abriu uma ligeira vantagem e conseguiu fechar em 25/22.

China dominou e venceu a Seleção Brasileira por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação/FIVB)


No segundo, o panorama em quadra mudou. Talvez abaladas com a derrota na primeira parcial, as atletas brasileiras viram a China abrir 6 a 0, e a reação tornou-se ainda mais difícil: donas da casa na frente o set todo, poucas ameaças brasileiras e parcial de 25/17. No terceiro e último, o Brasil esboçou uma reação, teve, inclusive, dois sets points, mas falhou no momento decisivo e as chinesas viraram, final de 29/27, e selaram a vitória.

Nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), o Brasil volta à quadra na fase final do Grand Prix, principal competição anual de seleções no mundo. Desta vez, as brasileiras enfrentam a outra adversária do Grupo J, a Holanda, e precisam da vitória para ir à semifinal da competição. Conforme o regulamento, o grupo é composto por três equipes e as duas melhores avançam. Do outro lado, pela chave K, brigam por duas vagas Estados Unidos, Sérvia e Itália.

Conteúdo Patrocinado